sábado, 25 de setembro de 2010

Grupo Molungo abre temporada do Música nos Parques no Barigui


A quinta edição do programa “Música nos Parques”, com espetáculos selecionados por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, estreia neste domingo (26), no Parque Barigüi

O Parque Barigüi abriga, às 15h30 deste domingo (26), a estreia da quinta edição do programa Música nos Parques, com espetáculo do Grupo Molungo. O programa desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, que desde 2006 transforma em palco os parques da cidade, tem as atrações selecionadas por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura. A entrada é franca.
A temporada do Música nos Parques, prossegue até o dia 1º de maio de 2011, proporcionando lazer e diversão para milhares de curitibanos. Os 13 shows selecionados terão 26 apresentações em 21 parques e praças, contemplando os diversos estilos e tendências musicais. A programação gratuita, sempre aos domingos, valoriza os artistas locais e é um dos destaques da agenda cultural dos finais de semana.
Na abertura do Música nos Parques 2010 / 2011, o Grupo Molungo mostra a diversidade cultural do Brasil com um repertório que reúne samba, coco, maracatu, samba funk, xote e afoxé. A pesquisa musical do grupo mescla ritmos brasileiros de raiz à música instrumental, com elementos da música erudita. Formado por Gui Handa, Iria Braga, Caio Guimarães, Luis Piazzetta, Cauê Menandro e Carlito Birolli, o Molungo conta com violões, contrabaixo elétrico, vocais e uma gama variada de percussões, sendo que os músicos se revezam nos instrumentos e nas vozes.
O grupo, que surgiu há três anos, é apontado como revelação no cenário musical da cidade, dedicando-se à produção de suas próprias composições. As letras destacam as belezas do Brasil, mas também falam de sentimentos como amor, saudade e tristeza, além de abordar assuntos atuais para estruturar uma crítica social. Na trajetória do grupo constam participações frequentes em mostras e festivais, conquistando um público numeroso.
O Molungo lançou de maneira independente, em 2009, seu primeiro CD, com o mesmo nome do grupo. O trabalho, que explora os ritmos da música afro-brasileira, tem participações especiais de André Abujamra (Karnac / Os Mulheres Negras), Sérgio Coelho (trombone), Leandro Teixeira (percussão), Odacir Mazzarolo (guitarra e craviola), Marcelo Oliveira (clarinete) e Cláudio Menandro (rabeca, cavaquinho, viola caipira e violões).
Serviço: Música nos Parques 2010/2011
Show do Grupo Molungo
Local: Parque Barigüi
Data e horário: 26 de setembro de 2010 (domingo), às 15h30
Entrada franca

Nenhum comentário: