quinta-feira, 5 de julho de 2012

Massa. Comer, correr e queimar.


Com esta simples fórmula, mesmo alterando a ordem, significa que comer uma massa antes ou depois da corrida vai ajudar no rendimento, aumentando a sua resistência para a prática do exercício. Que tal um Talharim com Molho de Tomates Frescos e Rúcula ou um Espaguete ao Pesto? Melhor ainda se isso acontecer nas duas horas seguintes ao treino, conhecido como janela de oportunidade para a recuperação, é quando os músculos estão mais abertos para a captação da glicose. Durante este período os músculos convertem os carboidratos em glicogênio a uma velocidade três vezes maior.

Gorduras e proteínas também fornecem energia, mas como levam mais tempo para serem assimiladas, o nosso organismo dá prioridade aos carboidratos. Por isso, uma massa é uma ótima opção para a rápida recuperação após uma corrida no parque.

Em relação à quantidade a questão é simples: o nosso estoque de glicogênio é limitado, durando entre 15 a 30 minutos nos exercícios intensos, como é o caso da corrida. Por isso, depois de acabar o seu estoque de glicogênio o corpo vai buscar a gordura como fonte de energia, só que esta leva mais tempo para ser processada, o que exige maior esforço físico para você terminar a terceira volta no parque e assim o cansaço bate mais rápido. Apesar do carboidrato ser um ótimo combustível, lembre-se que uma dieta balanceada é sempre a melhor resposta. Principalmente se for acompanhada por um nutricionista que vai saber identificar quais as suas necessidades de maneira personalizada.

Aqui na Lello Massas somos adeptos à alimentação saudável, por isso todos os nossos produtos são feitos de maneira artesanal e com ingredientes naturais. Sabemos que de vez em quando vale a pena uma volta a mais no parque para poder se deliciar com uma Lasanha de Bacalhau, ou Funghi com Provolone, a Sobrecoxa de Frango (desossada e recheada com frango, linguiça, ervilha, cenoura e ervas) ou o Polpetone (recheado com cream cheese e alho poró).

Na sua próxima volta no Parque aproveite para nos fazer uma visita!

LELLO MASSAS
Rua Des. Otávio do Amaral, 909 - Champagnat
Curitiba - 80710-620
Encomendas fone: 3029 6066
facebook.com/lellomassas

Nenhum comentário: