quarta-feira, 11 de julho de 2012

Evite 7 erros comuns durante a corrida


Conheça os 7 pecados mais cometidos durante uma corrida e avalie-se para se aperfeiçoar ainda mais!
1 - Correr muito rápido ou largar muito rápido. Pois uma prova em uma velocidade muito rápida pode comprometer a performance do atleta ao longo da corrida. Logo, o desgaste é bem maior, o cansaço e a fadiga se intensificam.
2 - Manter o ritmo acelerado do que de costume.
3 - Perder a direção. Nem sempre é fácil correr em linha reta, o problema é que se ziguezaguear durante as passadas, o risco de sofrer uma lesão é maior.
4 - Perder o ritmo quando ao pegar água. O ideal é tomar água a cada 20 minutos para se hidratar e manter a temperatura ideal, para isto é importante ter este hábito também nos treinos para haver mais controle e agilidade.
5 - Ficar mais atento ao fazer uma curva, pois uma curva mal executada pode atrapalhar todo o percurso.
6 - Para repentinamente. Quando bater o cansaço cardiorespiratório o melhor a fazer é diminuir o ritmo da prova até recuperar o fôlego, nunca parar.
7 - Não repor os nutrientes durante a corrida. Para garantir mais energia, é fundamental fazer a reposição dos nutrientes perdidos pela transpiração com bebidas compostas por carboidratos de rápida absorção, assim como a Dextrose, Maltodexina ou Isotônicos.
Portanto, para chegar em primeiro lugar sem dano qualquer, procure não cometer os sete pecados durante a sua corrida!
Fonte: Mundo Triathlon

Nenhum comentário: