segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Guilherme Manocchio é 3º no Troféu Brasil de Triathlon em Santos/SP

Com a presença de alguns dos melhores nomes do triatlon olímpico nacional aconteceu neste domingo, dia 25 de setembro, a terceira etapa do 21º Troféu Brasil de Triathlon, a mais tradicional e importante disputa do gênero da América Latina.



Os triatletas Santiago Ascenço e Vanessa Gianinni venceram, pela segunda vez no ano. Mas, ao contrário da etapa de abertura, também realizada em Santos (SP), a disputa deste domingo exigiu muito dos competidores em razão do forte vento. Ao final dos 1,5k de natação, 40k de natação e 10k de corrida, Santiago venceu a terceira etapa com o tempo de 1h51min40seg, enquanto Vanessa precisou de 2h08min28seg para garantir o topo do pódio. Foi a terceira vitória seguida de Ascenço, que deu mais um importante passo rumo ao titulo, enquanto

Vanessa se recuperou da prova anterior, em São Paulo, quando terminou em quinto, após penalização. A quarta etapa será no dia 30 de outubro, mais uma vez em Santos, ficando o término da temporada no dia 11 de dezembro.


O Amigo do Parque Barigui Guilherme Manocchio conseguiu a excelente terceira colocação, Guilherme saiu no primeiro bloco dos 1500m de natação, segurou a terceira posição juntamente com Adriano Sachetto durante os 40km de ciclismo mas acabou sentindo um pouco o forte ritmo do ciclismo e finalizou a prova na terceira colocação. O Grande campeão foi Santiago Ascenço que vem sendo imbatível nas Etapas do troféu Brasil.

Antes da prova em Santos para o Troféu Brasil, o Amigo do Parque Barigui, comentava... "Já faz 15 anos que vim aqui pela 1a vez, e já me sinto muito feliz de ver a orla da praia e o percurso da prova. Gosto muito daqui, mas quando tem Sol... O bicho pega!!! Rs. Estou muito afim de competir e ver anda minha preparação. Clipado e veloz vamos nessa!" após o excelente resultado postou para os amigos... "Nadei muito bem, me senti ótimo! Pedalei 20km fortinho e 20km muito forte. Ainda em contato com Santiago Ascenço e Adriano Sacchetto. Na corrida senti um pouco e não deu pra acompanhá-los. Mas mesmo assim fiquei hiper satisfeito! Valeu moçada! Santos é muito legal mesmo." complementou Guilherme.

Os cinco melhores profissionais da etapa foram os seguinte:
Masculino

1º) Santiago Ascenço (BRA-GO), 1h51min40seg;
2º) Adriano Sacchetto, 1h52min19seg;
3º) Guilherme Manocchio (BRA-PR), 1h54min22seg;
4º) José Augusto Antunes Filho (BRA - ), 1h55min15seg;
5º) Antônio Manssur Filho (BRA- SP), 1h57min10seg

Feminino

1ª) Vanessa Gianinni (BRA-SP), 2h08min28seg;
2ª) Carolina Furriela (BRA-SP), 2h11min15seg;
3ª) Fernanda Garcia (BRA - SP), 2h13min40seg;
4ª) Ariane Monticeli (BRA-SP), 2h18min32seg;
5ª) Priscila Rocha (BRA-SP), 2h19min52seg.

O 21º Troféu Brasil de Triathlon tem organização da NA Sports. O patrocínio é de Fit, com co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Santa Constância e Vista Porto Seguro. O apoio é da Prefeitura de Santos, SENAC, ADR3, Medical Line, Vista Porto Seguro, MKTE, Revista Trisport, com colaboração de SRCVB, Ativo.com, Webrun, FunfSports.com, SEMES, Polícia Militar, 17º GB e UNIMES.

Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br.

Fontes: www.pedal.com.br e www.manocchio.com.br

Nenhum comentário: