sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Circo Aéreo apresenta-se no 6º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná

Neste final de semana, dias 1º e 2 de outubro, acontece em Curitiba, o 6º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná. O Circo Aéreo, também conhecido como Esquadrilha Extreme, irá se apresentar no sábado e no domingo, com saltos de pára-quedas e aeronaves que farão acrobacias.

Apresentações e exposição de aeronaves militares e voo à vela também farão parte do evento, que começa no sábado a partir das 10h00, no aeroporto do Bacacheri. A esquadrilha da fumaça apresenta-se no domingo, às 11h00.


Sobre o Circo Aéreo

Há mais de 20 anos, o Circo Aéreo conquista os céus com suas apresentações fabulosas e o carisma de sua equipe, tornando-se, após a Esquadrilha da Fumaça da FAB, a maior atração do gênero existente no Brasil.

Sob o comando de Carlos e Mônica Edo, o Circo já rea

lizou centenas de apresentações no Brasil e exterior, e é a primeira empresa homologada junto ao DAC (Departamento de Aviação Civil) para realizar demonstrações aéreas e foi a primeira equipe civil autorizada a voar em esquadrilha.

Conheça um pouco mais sobre a

criação do Aeroclube do Paraná visitando o blog de um dos seus fundadores, Rubens Pereira Munhoz. http://rubenspereiramunhoz.blogspot.com/

Sobre a Esquadrilha da Fumaça

Criada oficialmente em 1952, a Esquadrilha da Fumaça é o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela divulgação da FAB em território nacional e internacional.

Composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados, a Esquadrilha da Fumaça opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), e realiza, em média, 100 demonstrações ao ano. Em cada uma delas, o público pode acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira. Em 2006, a Fumaça alcançou o recorde voando com 12 aeronaves em formação de voo de dorso.

Apelidados pelos aviadores de Anjos da Guarda, a Esquadrilha conta com uma equipe de graduados especialistas, responsáveis pela manutenção dos Tucanos. Esses profissionais garantem a segurança, a eficiência e a disponibilidade das aeronaves.

Com mais de 3400 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, a Fumaça representa a oportunidade para milhares de pessoas travarem contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira, passando a respeitá-la e admirá-la pela capacidade dos profissionais que a representam.

Reconhecida mundialmente, a equipe representa o Brasil nos principais eventos aeronáuticos, tendo demonstrado em diversos países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Atualmente, a Esquadrilha da Fumaça está sediada na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga-SP.


Fonte: http://www.esquadrilhadafumaca.com.br

Nenhum comentário: