quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Distribuição de 5 mil mudas marcou o Dia da Árvore

Plantio de mudas de árvore no Parque Barigui, em comemoração ao Dia da Árvore.
Curitiba, 21/09/2011
Foto: Luiz Costa/SMCS

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente plantou 20 árvores nativas no Parque Barigui e distribuiu 5 mil mudas de árvore e arbustos na Boca Maldita, nesta quarta-feira (21). As atividades fazem parte da comemoração do Dia da Árvore, 21 de Setembro.

Parceria com o Lions Clube de Curitiba Centro, o plantio das árvores no parque Barigui foi feito pelos alunos do Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães.

Já as mudas distribuídas na Boca Maldita são típicas da região de Curitiba e produzidas pelo Horto Municipal da Barreirinha. São as mesmas usadas pela Prefeitura na arborização pública de ruas, parques e bosques.

"Esta ação já tem se tornado tradição em nossa cidade para comemorar o Dia da Árvore. É fundamental despertar este conceito de preservação ambiental em toda população, principalmente nas crianças", afirma o diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria do Meio Ambiente, José Roberto Roloff.

Paz – Nesta quarta-feira (21) também é comemorado o Dia Internacional da Paz. Para marcar a data a Secretaria do Meio Ambiente plantou bocas de leão brancas, em todas as floreiras do calçadão da Rua XV de Novembro. “Quem passar pelo local se lembrará desta importante data”, diz completa José Roberto Roloff.

Nenhum comentário: