sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Circo Aéreo apresenta-se no 6º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná

Neste final de semana, dias 1º e 2 de outubro, acontece em Curitiba, o 6º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná. O Circo Aéreo, também conhecido como Esquadrilha Extreme, irá se apresentar no sábado e no domingo, com saltos de pára-quedas e aeronaves que farão acrobacias.

Apresentações e exposição de aeronaves militares e voo à vela também farão parte do evento, que começa no sábado a partir das 10h00, no aeroporto do Bacacheri. A esquadrilha da fumaça apresenta-se no domingo, às 11h00.


Sobre o Circo Aéreo

Há mais de 20 anos, o Circo Aéreo conquista os céus com suas apresentações fabulosas e o carisma de sua equipe, tornando-se, após a Esquadrilha da Fumaça da FAB, a maior atração do gênero existente no Brasil.

Sob o comando de Carlos e Mônica Edo, o Circo já rea

lizou centenas de apresentações no Brasil e exterior, e é a primeira empresa homologada junto ao DAC (Departamento de Aviação Civil) para realizar demonstrações aéreas e foi a primeira equipe civil autorizada a voar em esquadrilha.

Conheça um pouco mais sobre a

criação do Aeroclube do Paraná visitando o blog de um dos seus fundadores, Rubens Pereira Munhoz. http://rubenspereiramunhoz.blogspot.com/

Sobre a Esquadrilha da Fumaça

Criada oficialmente em 1952, a Esquadrilha da Fumaça é o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela divulgação da FAB em território nacional e internacional.

Composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados, a Esquadrilha da Fumaça opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), e realiza, em média, 100 demonstrações ao ano. Em cada uma delas, o público pode acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira. Em 2006, a Fumaça alcançou o recorde voando com 12 aeronaves em formação de voo de dorso.

Apelidados pelos aviadores de Anjos da Guarda, a Esquadrilha conta com uma equipe de graduados especialistas, responsáveis pela manutenção dos Tucanos. Esses profissionais garantem a segurança, a eficiência e a disponibilidade das aeronaves.

Com mais de 3400 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, a Fumaça representa a oportunidade para milhares de pessoas travarem contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira, passando a respeitá-la e admirá-la pela capacidade dos profissionais que a representam.

Reconhecida mundialmente, a equipe representa o Brasil nos principais eventos aeronáuticos, tendo demonstrado em diversos países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Atualmente, a Esquadrilha da Fumaça está sediada na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga-SP.


Fonte: http://www.esquadrilhadafumaca.com.br

EDUARDO SOVIERZOSKI DISPUTARÁ O IRONMAN NO HAVAÍ - 2011

Amigo do Parque Barigui Eduardo Sovierzoski embarca pela segunda vez para o Mundial de Ironman em Kona no Hawaii dia 08/10 para percorrer 3.800 m de natação 180 km de ciclismo 42 km de corrida , sobre o forte calor e vento da ilha de Big Island, para este ano diz Eduardo... "vou com maior experiência poque já será meu 9° Ironman tudo pode acontecer em uma prova como essa, acredito que será mais uma prova onde possa colocar tudo que já treinei em prova e aproveitar o máximo para me divertir e depois e claro aproveitar para tomar cervejas e curtir o Hawaii Aloha!" finaliza nosso campeão.

EDUARDO SOVIERZOSKI NUMERO 1266 DO MUNDIAL DE IRONMAN EM KONA 2011!

Triathlon

O triathlon é um esporte que surgiu em 1974 na cidade de San Diego, Estados Unidos, onde os atletas realizam três modalidades diferentes, sempre numa mesma sequência: natação, ciclismo e corrida.

Os formatos mais comuns das provas são: o Sprint Triathlon, onde os atletas nadam 750 metros no mar, pedalam 20 km e correm 5 km; o Triathlon Olímpico (desde Sidney 2000), onde são percorridos 1.500m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida; Triathlon de Longa Distância, onde temos o Meio Iron também chamado de Ironman 70.3, com medidas 1.9000 m de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida e o cada vez mais popular, o Ironman, onde o desafio é chegar ao fim depois de nadar 3.800 m, pedalar 180 km e percorrer a pé 42,2 km.

História do Ironman

Esta modalidade extremamente exigente foi proposta pela primeira vez pelo comandante da marinha americana John Collins e sua esposa para por fim a uma discussão surgida, durante a cerimônia de premiação de uma prova de corrida no Havaí, sobre qual seria o atleta mais resistente: nadadores, corredores ou atletas de outras modalidades.

Eles sugeriram combinar três provas já existentes que deveriam ser completadas sucessivamente: "The Waikiki Rothwater Swim" que compreendia aproximadamente 3,8km de natação, a "The Around-Oahu Bike Race" que originalmente acontecia em dois dias e percorria aproximadamente 180 km de bicicleta e a Maratona de Honolulu. Collins então disse: "Quem terminar a prova em primeiro lugar será chamado o homem de ferro"

Após algum tempo de treino, no dia 18 de fevereiro de 1978, em pleno verão havaiano, Collins e mais 14 pessoas realizaram a primeira prova Ironman.

Até a metade da maratona John Collins liderava a prova, mas foi ultrapassado por Gordon Haller, que manteve a liderança e venceu a inédita modalidade, tornando-se o 1º Ironman.

Este primeiro "homem de ferro" nadou os 3,8 km em 1h20min pedalou os 180 km em 6h56min e finalizou com uma maratona em 3h30min, totalizando tempo total de 11h46min40seg. Dos 15 participantes que iniciaram a prova, somente 12 completaram.

Ironman na atualidade

Atualmente, além da etapa final, no Havaí, há um circuito internacional de 26 provas de Ironman cobrindo diversos destinos no mundo, tais como Estados Unidos, Canadá, China, Áustria, Brasil, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Malásia, África do Sul, França e Japão. Todas as provas são organizadas por empresas que licenciam o uso da marca Ironman, propriedade da WTC (World Triathlon Corporation). A inscrição para o evento custa em média US$ 600.

O Ironman de Kona, no Havaí, é o Campeonato Mundial de Ironman. As inscrições são limitadas a 1.700 pessoas, conquistadas por qualificação ou através de um sistema de loteria.

O tempo de duração de uma prova de Ironman pode variar entre 8 e até 17 horas, dependendo da condição física e preparo do atleta. Os atletas profissionais competem por prêmios em dinheiro e a chance de disputar o campeonato mundial no Havaí.

Fonte: Enciclopédia Wikipédia

20 anos da conquista do Tour de France

O curitibano Mauro Ribeiro levou o nome do Brasil para o pódio e é um dos grandes incentivadores do ciclismo no Brasil

Apesar de ainda pouco divulgadas no Brasil, os atletas brasileiros se destacam em grandes competições mundiais. Mauro Ribeiro é um dos responsáveis pelo respeito que conquistamos. É um ex-ciclista profissional, especializado em provas clássicas de Copa do Mundo, como a Milão –Sanremo, o Tour de Flandes na Bélgica e a Paris – Roubaix.Mas ele também soma títulos como o tricampeonato paranaense, campeonato mundial Junior em 1982 e por duas vezes ganhou medalha de bronze nos jogos Panamericanos. Entre 1986 e 1982, Mauro fez parte da equipe francesa RMO.

De toda sua trajetória de atleta, o dia 14 de julho de 1991, quando a França comemorava o aniversário da Queda da Bastilha e sua revolução, foi o ponto alto da sua carreira: Mauro entrou para a história sendo o único brasileiro a vencer uma etapa do Tour de France. Essa competição de ciclismo é disputada desde 1903, sempre em julho, na França, e é composta de mais de 3.000 km de estradas e montanhas. O Tour de France é considerado o evento mais prestigiado da categoria. Já se passaram 20 anos, mas ele lembra como se fosse hoje a emoção de avistar a linha de chegada quando entrou em Rennes e com 20 cm de vantagem venceu. Hoje, Mauro está aposentado e se tornou técnico e empresário.

O começo:

Mauro Ribeiro começou em 1979 quando competiu pela primeira vez com uma bicicleta emprestada de um amigo. Em três anos na categoria de base, ganhou quase todos os títulos possíveis e foi na Europa que ingressou em equipes prestigiadas e se tornou um grande atleta. Décadas se passaram e Mauro reconhece que o ciclismo evoluiu muito e está cada vez mais profissional. No Brasil, graças à globalização, o esporte pode se desenvolver ainda mais. “Temos acesso à informação, mais pessoas têm acesso às competições e isso desperta interesse. A dinâmica mudou, estamos mais próximos de tudo e isso foi fundamental para que o ciclismo, principalmente na categoria de alto rendimento, ganhasse mais adeptos”, explica.

A mudança na consciência ecológica dos brasileiros, ao ver a bicicleta como um meio de transporte ecologicamente correto, e o fato de esse esporte também ganhar espaço quando o assunto é bem estar e qualidade de vida são pontos positivos para o ciclismo. Mauro ainda comenta que, quando se fala no conceito do esporte, existe também uma ligação de status e também é visível a evolução técnica no Brasil.

Ele morou na Europa até 2002 e, quando voltou para o Brasil, percebeu que tinha espaço para continuar no ciclismo, mas dessa vez como empreendedor. Ele já tinha trabalhado na Suíça como responsável por uma respeitada marca italiana de roupas esportivas e trouxe tudo o que aprendeu no segmento para o seu negócio. Fundou em 2004 a Mauro Ribeiro Sports, que é especializada em roupas de ciclismo e agora também está entrando na área de triátlon. Já atende o Brasil inteiro e a produção é em Curitiba.

Incentivo:

Mauro Ribeiro destaca a necessidade de incentivar o cliclismo. “Não é todo garoto que vai se tornar um ciclista profissional, como nem todos serão craques de futebol, ou estrelas do vôlei, mas é preciso que os jovens conheçam o ciclismo”, explica. Ele é um dos grandes incentivadores para que Curitiba tenha um espaço dedicado ao esporte.

“Uma família da periferia terá dificuldade em comprar uma bicicleta, mas, se proporcionarmos um velódromo, para que os jovens treinem e tenham equipamentos, eles vão ver a bicicleta como um meio de transporte saudável, como um esporte bacana. Seus pais, ao mesmo tempo, não terão medo de que ele saia para as ruas de bicicleta porque ele será educado para respeitar o trânsito e ter seu espaço como ciclista”, comenta sobre o projeto que está desenvolvendo junto com outros apaixonados pelo esporte. Tudo será concretizado por uma Fundação sem fins lucrativos que atua em vários segmentos esportivos no país, desenvolvendo talentos e incentivando a prática esportiva entre jovens de comunidades carentes. O projeto também terá o apoio do poder público.

No segundo semestre deste ano, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba vai implantar como projeto piloto em uma de suas regionais uma ação de incentivo à prática do ciclismo na cidade. Por meio de parcerias com empresas, serão compradas bicicletas e equipamentos para promover aulas gratuitas. Segundo o secretário, Marcello Richa, o principal objetivo é estimular a prática junto a crianças e adolescentes. “Vamos trabalhar ações descentralizadas que facilitem o acesso dos jovens e permitam o crescimento do esporte, disseminando valores olímpicos de amizade, ética e trabalho em equipe que o esporte proporciona”. Os equipamentos serão cedidos durante as aulas, permitindo que mesmo alunos que não possuam bicicletas possam participar.

Fonte: Revista Blooming
Por Janaine Stoco e Helo Garrett
Fotos: Carlos Poly

A Revista Blooming é uma publicaçăo da Mega Idea Marketing e Propaganda & HG Comunicaçăo

Projeto Gráfico e Diagramaçăo: Mega Idea Marketing e Propaganda – Diretor Jean Torres

Jornalismo e Ediçăo: HG Comunicaçăo – Diretora Heloisa Garrett (DRT-PR 5624)

Departamento Comercial e Publicidade: (41) 3032-1422

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

QUEBRA DO RECORDE MUNDIAL

Nesta quarta-feira (28/09), o atleta Delsom Santos, que é patrocinado pelo Energético Insano Extreme Energy Drink, estará no Shopping Omar desafiando os visitantes do estabelecimento. O integrante da Equipe Insano desafia os clientes do shopping a testarem suas forças para tirá-lo do lugar com um cabo de guerra. A pessoa que conseguir mover Delsom levará um prêmio para casa. A atividade será realizada das 18h às 19h.

QUEBRA DE RECORDE

Delsom tentará entrar no Guinness Book, o livro dos recordes, na próxima quinta-feira (29/09), ao puxar com os dentes, pela maior distância, um veículo de dez toneladas. A tentativa de quebra do recorde mundial acontece, às 19h no Parque Barigüi. O evento será aberto ao público e contará com a presença de fiscais do Guinness.

O atual recordista é Georges Christen, de Luxemburgo, que em 18 de novembro de 2009 estabeleceu a marca em Beijing, na China, puxando um veículo com 9.064,06 kg. Delsom, o policial militar carioca que vai desafiar o recorde, é um atleta focado em provas de superação e artes marciais.O Insano tem feito diversas associações e patrocínios a eventos esportivos e atletas, justamente por ser uma bebida para ser consumida por este público durante a prática de esportes.

No evento, serão feitas degustações e distribuições de prêmios. Com o slogan “Você além do limite”, o Insano oferece qualidade, sabor e embalagens altamente inovadoras para o seu segmento, nas versões 250 ml, 269 ml e 1 litro. A bebida é gaseificada, com sabor adocicado e lembra um mix de frutas com guaraná, reunindo a extrema energia da cafeína e da taurina.

SERVIÇO:

DESAFIO DE DELSOM SANTOS
DATA: 28/09/2011
HORÁRIO: das 18h às 19h
ENDEREÇO: Shopping Omar Rua Comendador Araújo, 268 – Centro. Curitiba - PR

QUEBRA DO RECORDE MUNDIAL – PATROCÍNIO INSANO EXTREME ENERGY DRINK
DATA: 29/09/2011
HORÁRIO: 19h
ENDEREÇO: Parque Barigüi, Curitiba – PR

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Paraná comemora Semana do Idoso

Começou na segunda-feira (26) a Semana do Idoso no Paraná, que conta com o apoio das secretarias da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e da Saúde. Com atividades até sábado (1º de outubro), a programação tem o objetivo de estimular as pessoas a adotarem práticas saudáveis em todas as etapas de seu desenvolvimento, para que envelheçam com qualidade de vida.

A semana é organizada em função do Dia Nacional e Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. As comemorações buscam produzir uma reflexão sobre o comportamento de todos em relação à terceira idade e desenvolver uma nova postura, solidária e inteligente, em relação a essa etapa da vida.

PROGRAMAÇÃO – O evento é uma realização do Fórum Popular Permanente da Pessoa Idosa, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (vinculado à Secretaria da Justiça), e conta com extensa programação em Curitiba, onde 11,3% da população é formada por idosos. De acordo com informações do censo 2010, são 198.089 pessoas com 60 anos de idade ou mais morando na cidade – sendo 117.179 mulheres (59,2%) e 80.910 homens (40,8%).

- Nesta terça-feira (27), os idosos foram convidados a mostrar suas habilidades artísticas no Festival de Dança da Praça Osvaldo Cruz.

- Na quarta-feira (28), o geriatra Rubens Fraga fará uma palestra sobre a importância do trabalho voluntário como instrumento de promoção da saúde do idoso. O evento, aberto a todos os interessados, começa às 14h30, no anfiteatro da Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho.

- Na quinta-feira (29), a partir das 14h, na Sociedade Dom Pedro II, acontecerá o Baile da Amizade.
Foto: Ricardo Alfredo Santos
- Na sexta-feira (30), acontecerá a 3ª Caminhada dos Idosos de Curitiba e Região Metropolitana. A concentração dos participantes começa às 9 horas, no Parque Barigui. Outra ação nesse mesmo dia será uma avaliação preventiva de lesões bucais, que acontecerá na Praça Ouvidor Pardinho, das 9 às 17 horas.

- No sábado (1º de outubro), será realizada uma ação de promoção e prevenção da saúde do idoso no Museu Oscar Niemeyer. A atividade será das 9 as 17 horas e contará com a presença da Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Foto do Parque Barigui: Ricardo Alfredo Santos

Jovens alertam sobre os riscos do alcoolismo no Parque Barigui

Mais de 500 jovens participaram nesta terça-feira, 27, no Salão de Atos do Parque Barigui, da sétima edição do Encontro Municipal de Protagonismo Juvenil de Curitiba. O encontro, realizado anualmente, é uma amostra da participação voluntária na discussão de temas de interesse público e na apresentação de propostas para ajudar a resolver os problemas da saúde coletiva.


A dependência do álcool, como fator de risco à vida, aumento da violência e como vetor para o consumo de outras drogas marcou os debates no encontro. O tema, de relevância nacional, é foco de atenção da Prefeitura de Curitiba. No Centro Vida, unidade de tratamento de crianças e adolescentes com dependência química mantida pelo município, 88% dos pacientes atendidos nos primeiros seis meses deste ano foram usuários de bebidas alcoólicas.

“Além de grave problema de saúde pública, o alcoolismo é uma doença que funciona como ponte para o uso de outras drogas. No primeiro semestre deste ano atendemos a 112 crianças e adolescentes no Centro Vida. Deste total, 99 eram usuários do álcool. Isto é um problema de saúde pública e trabalhar na prevenção que nossos jovens desviem deste caminho é prioridade em Curitiba”, afirma o prefeito Luciano Ducci.

Entre os adultos o problema também é extenso: de 771 atendidos nos centros de atenção psicossocial (Caps) especializados em pacientes usuários de álcool e outras drogas, 698 usavam pelo menos a bebida. Já nas unidades especializadas em transtornos mentais, cinqüenta dos 757 pacientes bebiam.

Reflexão - A prevenção ao uso do álcool – droga lícita e objeto de propagandas em rádio, TV e mídia impressa - foi o centro das atividades desenvolvidas por aproximadamente 1,5 mil integrantes da Rede de Protagonismo Juvenil de Curitiba. Durante dois meses eles se dedicaram à produção de 62 trabalhos sobre o assunto. Deste total, nove - um documentário, vídeos culturais, esquetes de teatro, espetáculos de dança e de música – foram exibidos no encontro.

O objetivo dos encontros, explica a coordenadora do Programa Adolescente Saudável, Luciana Savaris, é desafiar os autores dos trabalhos a refletir sobre o problema proposto e, por meio dos trabalhos desenvolvidos, levar a mensagem de prevenção a quem estiver na platéia. “Todos querem dar o seu recado da forma mais participativa e cidadã, dizer que bebida não é pré-requisito da diversão, e influenciar os colegas. A meta é prevenir a dependência, meta desse ano, e orientar outros jovens que estejam precisando de ajuda clínica”, afirma.

Participaram do evento os representantes dos protagonistas juvenis, os estudantes Raquel Araújo e Etevaldo Alves; os secretários municipais Marcelo Richa (Esporte, Lazer e Juventude), Liliane Sabbag (Educação) e Hamilton Klein (Antidrogas); além de representantes das secretarias estaduais da Saúde e da Educação, entre outras autoridades.

A superintendente da Fundação de Ação Social (FAS), Maria de Lourdes San Roman, representou a presidente da entidade, Marry Ducci, e a superintendente de gestão da Secretaria Municipal da Saúde, Anna Paula Penteado, representou a titular da pasta, Eliane Chomatas.

Fonte: PMC

ATENÇÃO CORREDORES DO PARQUE BARIGUI

PRÓXIMOS EVENTOS:

CORRIDA EM MONTANHA 2011 - 5ª ETAPA


Local: Ilha do Mel, PR - Praia Brasília.
Data: 09 de outubro - Info: Corrida 12km, 6km.
Valor: Até R$ 80,00 + (*taxa conveniência).
*Até dia 19 de setembro às 16h.

Eco Series: CORRIDA ILHA DO MEL

Local: Ilha do Mel, PR - Praia da Fortaleza.
Data: 15 de outubro - Info: Corrida 20km - 10km e 5km.
Valores: R$ 40,00 + (*taxa de conveniência).
*Até dia 10 de outubro às 18h.

CIRCUITO DA LUA CHEIA - 10ª Etapa

Local: Curitiba, PR - Pq. Tingui.
Data: 11 de outubro - Info: Corrida 8,6km, 4,3km.
Valor: R$ 25,00 + (*taxa conveniência).
*Até dia 06 de outubro às 16h.

CORRIDA CAMACHO

Local: Praia de Leste, PR.
Data: 15 de outubro - Info: Corrida 22km, 10km, 5km.
Valores: R$ 30,00 + (*taxa de conveniência).
*Até dia 14 de outubro às 18h.

MINIMARATONA CAMINHOS DO ANHANGAVA

Local: Quatro Barras, PR, PR.
Data: 22 de outubro - Info: Corrida 5km e 10km.
Valor: R$ 30,00 + (*taxa conveniência).
*Com desconto até dia 18 de outubro às 16h.

CORRIDA MATERIAL BÉLICO

Local: Curitiba, PR.
Data: 23 de outubro - Info: Corrida: 10km - 5km e Caminhada.
Valores: R$ 40,00 + (*taxa de conveniência).
*Com desconto até dia 07 de outubro às 16h.

2ª CORRIDA ECOLÓGICA SANTA MÔNICA

Local: Santa Mônica Clube de Campo - Colombo, PR.
Data: 16 de outubro - Info: Corrida 5km e 10km.
Valor Promocional: R$ 40,00 + (*taxa conveniência).
*Até dia 10 de outubro às 16h.

1ª CORRIDA E CAMINHADA 50 ANOS ESCOLAS ADVENTISTAS

Local: Joinville, SC.
Data: 23 de outubro - Info: Corrida 4,7km.
Valor: R$ 30,00 + (*taxa de conveniência).
*Até dia 17 de outubro às 16h. 1ª

ULTRA MARATONA NIGHT RUN 12 HORAS

Local: Clube Alphaville Graciosa - Pinhais, PR.
Data: 03 de dezembro - Info: 12 horas com e sem revezamento.
Valor Solo: R$ 120,00.
*Até dia 30 de outubro às 16h.

Fonte e maiores informações: http://www.assessocor.com.br

ATENÇÃO ATLETAS DO PARQUE BARIGUI

Após o Desafio da Ilha de Saí na fronteira do Estado paranaense com Santa Catarina o circuito Correr e Nadar segue para a Ilha do Mel, com 3 provas em dois dias de competição. No dia 15 de outubro a tarde acontece as provas de corrida e aquathlon e no dia 16 de manhã a maratona aquática, com presença confrmada de 2 equipes de São Paulo e uma do RJ, aumentando assim a competiçao com os paranaense e catarinenses que costumam prestigiar esse evento.

O percurso de todas as provas será na praia entre o Farol e o Forte, mesmo local onde em 2010 foi realizado essa etapa obtendo um sucesso enorme entre os atletas e os nativos da ilha.

O desafio da natação será a prova de 4Km, haverá também a de 1.5Km e 600m para estreantes, na corrida será o 20Km, haverá ainda o 10km, 5km, caminhada e kids 1km, alem do aquathlon que cobina corrida e natacao na mesma prova. Essa etapa faz parte do circuito ECO SERIES Paraná, um conjunto de provas escolhidos pelos organizadores como locais ecologicamente adequados, bonitos, com estrutura para receber os atletas e turistas e perfeitos a prática esportiva.

As inscrições podem ser feitas no site www.correrenadar.com.br. Com a inscrição o atleta recebe o kit da prova, é servido um buffet pós prova diferenciado e água. Os melhores colocados recebem troféus e medalhas.

O circuito existe a 2 anos e vem crescendo a cada etapa, ganhando novos adeptos e atraindo a atenção de atletas do PR, SC, SP e do RS. Esse ano o circuito contará com 10 etapas terminando em dezembro com a festa de encerramento na prova do Rio Guaraguaçú em Pontal do Paraná. Visite www.correrenadar.com.br para obter mais detalhes sobre o calendário de provas.

Equipe Correr e Nadar
Correr e Nadar Eventos Esportivos Ltda  www.correrenadar.com.br http://twitter.com/correrenadar www.facebook.com/correrenadar Edgard Franca Neto  Cel: (41) 9802 7775

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Guilherme Manocchio é 3º no Troféu Brasil de Triathlon em Santos/SP

Com a presença de alguns dos melhores nomes do triatlon olímpico nacional aconteceu neste domingo, dia 25 de setembro, a terceira etapa do 21º Troféu Brasil de Triathlon, a mais tradicional e importante disputa do gênero da América Latina.



Os triatletas Santiago Ascenço e Vanessa Gianinni venceram, pela segunda vez no ano. Mas, ao contrário da etapa de abertura, também realizada em Santos (SP), a disputa deste domingo exigiu muito dos competidores em razão do forte vento. Ao final dos 1,5k de natação, 40k de natação e 10k de corrida, Santiago venceu a terceira etapa com o tempo de 1h51min40seg, enquanto Vanessa precisou de 2h08min28seg para garantir o topo do pódio. Foi a terceira vitória seguida de Ascenço, que deu mais um importante passo rumo ao titulo, enquanto

Vanessa se recuperou da prova anterior, em São Paulo, quando terminou em quinto, após penalização. A quarta etapa será no dia 30 de outubro, mais uma vez em Santos, ficando o término da temporada no dia 11 de dezembro.


O Amigo do Parque Barigui Guilherme Manocchio conseguiu a excelente terceira colocação, Guilherme saiu no primeiro bloco dos 1500m de natação, segurou a terceira posição juntamente com Adriano Sachetto durante os 40km de ciclismo mas acabou sentindo um pouco o forte ritmo do ciclismo e finalizou a prova na terceira colocação. O Grande campeão foi Santiago Ascenço que vem sendo imbatível nas Etapas do troféu Brasil.

Antes da prova em Santos para o Troféu Brasil, o Amigo do Parque Barigui, comentava... "Já faz 15 anos que vim aqui pela 1a vez, e já me sinto muito feliz de ver a orla da praia e o percurso da prova. Gosto muito daqui, mas quando tem Sol... O bicho pega!!! Rs. Estou muito afim de competir e ver anda minha preparação. Clipado e veloz vamos nessa!" após o excelente resultado postou para os amigos... "Nadei muito bem, me senti ótimo! Pedalei 20km fortinho e 20km muito forte. Ainda em contato com Santiago Ascenço e Adriano Sacchetto. Na corrida senti um pouco e não deu pra acompanhá-los. Mas mesmo assim fiquei hiper satisfeito! Valeu moçada! Santos é muito legal mesmo." complementou Guilherme.

Os cinco melhores profissionais da etapa foram os seguinte:
Masculino

1º) Santiago Ascenço (BRA-GO), 1h51min40seg;
2º) Adriano Sacchetto, 1h52min19seg;
3º) Guilherme Manocchio (BRA-PR), 1h54min22seg;
4º) José Augusto Antunes Filho (BRA - ), 1h55min15seg;
5º) Antônio Manssur Filho (BRA- SP), 1h57min10seg

Feminino

1ª) Vanessa Gianinni (BRA-SP), 2h08min28seg;
2ª) Carolina Furriela (BRA-SP), 2h11min15seg;
3ª) Fernanda Garcia (BRA - SP), 2h13min40seg;
4ª) Ariane Monticeli (BRA-SP), 2h18min32seg;
5ª) Priscila Rocha (BRA-SP), 2h19min52seg.

O 21º Troféu Brasil de Triathlon tem organização da NA Sports. O patrocínio é de Fit, com co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Santa Constância e Vista Porto Seguro. O apoio é da Prefeitura de Santos, SENAC, ADR3, Medical Line, Vista Porto Seguro, MKTE, Revista Trisport, com colaboração de SRCVB, Ativo.com, Webrun, FunfSports.com, SEMES, Polícia Militar, 17º GB e UNIMES.

Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br.

Fontes: www.pedal.com.br e www.manocchio.com.br

Thiago Assad é vice-campeão mundial de duathlon na 25 a 29 anos

O Amigo do Parque Barigui Thiago Assad foi o principal destaque masculino da delegação brasileira no Campeonato Mundial de Duathlon, distância olímpica, disputado em Gijon, na Espanha, neste domingo. Ele conquistou a medalha de prata na concorrida categoria 25 a 29 anos, concluindo a prova em 1.53:35. Outros dois brasileiros foram Top 10. Ernani Souza foi o sexto colocado na categoria 35 a 39 anos e Dieferson Félix o nono colocado na categoria 30 a 34 anos.

Outros resultados dos brasileiros: na categoria 20 a 24 anos, Andreson Pinheiro foi o 18º. Na 25 a 29 anos: Wellington Silva (26º) e Luis Adriano Stenzinger (35º). Na 30 a 34 anos: Talles Medeiros (19º), Ezequiel Colussi (29º) e Ismael Silverio (33º). Na 35 a 39 anos: Wanstampton da Silva (56º). Na 40 a 44 anos: Luciano Frigo (43º) e Fábio Ferentz (54º). Na categoria 45 a 49 anos: Luis César do Carmo (18º), Sérgio Albuquerque (38º), Célio Sebold (47º) e João Batista dos Santos (50º). E na 50 a 54: Lorival Barbosa (16º) e Wilson Mattos (24º).

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VII Caminhada do Coração rumo ao Parque Barigui

VII Caminhada do Coração é patrocinada pelo produto, totalmente natural e alinhado ao conceito do evento. Relacionado diretamente ao conceito de vida saudável, o Suco de Uva Campo Largo, produzido pela Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola, estará presente pela segunda vez consecutiva na Caminhada do Coração, cuja VII edição será promovida pelo Hospital Cardiológico Constantini neste domingo (25/09), com trajeto iniciado na Praça do Japão, rumo ao Parque Barigui.

Elaborado sem conservantes, corantes, nem adição de açúcar e água, o Suco de Uva Campo Largo está posicionado na categoria de produtos integrais premium e possui em seu rótulo um selo de recomendação da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), pois possui alto teor de polifenois e resveratrol, que garante o combate aos radicais livres a partir da redução do colesterol ruim LDL, que prejudica o sistema cardiovascular. Além disso, o suco de uva colabora na prevenção de doenças, reduz a formação de placas de gordura (que podem entupir as artérias), combate a fadiga e a anemia, sem contar que auxilia na reposição de energia do corpo.

A companhia produziu balões de gás hélio para serem distribuídos durante o percurso, como maneira de intensificar a exposição da marca e do suco, que tem como mote “Esse é Uva Nada Mais!”. “Estamos presentes novamente na Caminhada devido à excelente aceitação do público pelo suco na edição passada. Acreditamos que esta é uma excelente oportunidade de agregar o produto a um evento que tem como essência a valorização da qualidade de vida, conceito alinhado ao Suco de Uva Campo Largo”, explica a coordenadora de marketing da Famiglia Zanlorenzi, Gioceli Escorsin. “Os balões customizados permitiram variar nossa ação de marketing, ao mesmo tempo em que a marca pode ficar mais tempo junto ao consumidor”.

Fonte: www.famigliazanlorenzi.com.br.

Corrida SP/RJ neste final de semana no Parque Barigui

Acontece neste sábado a seletiva para corrida SP/RJ, Nike 600 km no Parque Barigui.

- Data: sábado, 24 de setembro, às 7h
- Local: Parque Barigui (em frente ao Salão Atos/ Restaurante Marggiore)

- Treinador responsável: Murilo

NIKE 600 KM

No dia 22 de outubro irá acontecer a largada da maior prova de corrida brasileira: o desafio dos 600K.

Como o nome sugere, os participantes da competição terão que correr 600 quilômetros em quatro dias de prova entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro pela Rio-Santos. Porém, o desfio será feito em equipes de 12 pessoas (sete homens e três mulheres), onde 10 delas irão se revezar e duas ficarão como reservas.

A largada será dada no Parque do Ibirapuera no dia 22 de outubro e a chegada na praia de Ipanema no dia 25 de outubro. Ao todo 20 equipes serão selecionadas para participar da prova. O processo de seleção será feito pelas principais assessorias esportivas do país e também pelo sistema Nike Plus (www.nikeplus.com).

De acordo com a marca, não poderão participar atletas profissionais, mas os amadores devem ter um tempo qualificatório nos 10 quilômetros e também em Meia Maratona. Ainda segundo a Nike, a idéia é que cada atleta da prova tenha condições de correr na velocidade média de cinco minutos por quilômetro.

Cada competidor deve correr 70km ao longo dos quatro dias. No fim de cada trecho diário, os participantes serão recebidos em pontos estratégicos chamados de Nike Villages onde receberão todo o apoio médico e nutricional.

Pelo mundo - A prova é parecida com outros revezamentos de longa distância que acontecem no mundo. Umas dela é a Hood to Coast, nos Estados Unidos, que também é patrocinada pela Nike. Nessa os competidores também se revezam para concluírem cerca de 300 quilômetros ininterruptos.

Quebra de recorde mundial para o Guinness Book no Parque Barigui

Insano Extreme Energy Drink patrocina quebra de recorde mundial para o Guinness

O Energético Insano Extreme Energy Drink é o patrocinador do evento que pretende exibir a quebra de um recorde mundial e entrar no Guinness Book, o livro dos recordes. O candidato à recordista é o atleta Delsom Santos, 26 anos, e sua intenção é puxar com os dentes, pela maior distância, um veículo de dez toneladas. O evento, que contará com a presença de fiscais do Guinness, será aberto ao público, no Parque Barigüi, em Curitiba, às 19h.
O atual recordista é Georges Christen, de Luxemburgo, que em 18 de novembro de 2009 estabeleceu a marca em Beijing, na China, puxando um veículo com 9.064,06 kg. Delsom, o policial militar carioca que vai desafiar o recorde, é um atleta focado em provas de superação e artes marciais. O evento deve reunir milhares de pessoas no parque mais famoso da capital paranaense, e o atleta conta com o apoio e o incentivo dos curitibanos para quebrar o atual recorde.

Durante a noite o público poderá conhecer outro recordista mundial, Leandro Seko, que entrou para o Guinness por ficar mais tempo andando com a bicicleta empinada, totalizando mais de 11 horas seguidas. O grupo Arte e Domínio também fará uma apresentação especial com malabarismo em motocicletas e bicicletas para entreter o público.

O Insano tem feito diversas associações e patrocínios a eventos esportivos e atletas, justamente por ser uma bebida para ser consumida por este público durante a prática de esportes. No evento, serão feitas degustações e distribuições de prêmios. Com o slogan “Você além do limite”, o Insano oferece qualidade, sabor e embalagens altamente inovadoras para o seu segmento, nas versões 250 ml, 269 ml e 1 litro. A bebida é gaseificada, com sabor adocicado e lembra um mix de frutas com guaraná, reunindo a extrema energia da cafeína e da taurina.

Serviço:
Quebra de recorde mundial – Patrocínio Insano Extreme Energy Drink
Dia 29/09/2011 às 19h
Local: Parque Barigüi, Curitiba/PR.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Marcha das 1000 bicicletas


O projeto Arte, Bicicleta e Mobilidade e o movimento Bicicletada de Curitiba promovem hoje, no Dia Mundial Sem Carro, a marcha das 1000 bicicletas. O evento começa com concentração às 17 horas na Praça Santos Andrade com saída prevista às 18 horas. Os participantes farão um percurso que incluirá, além de outros locais, as ruas próximas ao prédio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná.

O Dia Sem Carro é comemorado em todo mundo e é um alerta para o uso excessivo de veículos especialmente nas grandes cidades. Reunir mil ciclistas neste dia, é uma forma de apontar meios alternativos de locomoção na cidade. O programa Ciclovida, formado por vários setores da UFPR e que propõe uma cultura de mobilidade urbana mais sustentável e saudável a partir da Universidade, apoia a Marcha e outros eventos realizados em setembro, mês da bicicleta em Curitiba.

Marcha das 1000 bicicletas

Local: Praça Santos Andrade, Curitiba - PR
Data: Quinta-feira, 22 de Setembro de 2011
Horário: Concentração às 17:00 hrs – Saída às 18:00 hrs

Distribuição de 5 mil mudas marcou o Dia da Árvore

Plantio de mudas de árvore no Parque Barigui, em comemoração ao Dia da Árvore.
Curitiba, 21/09/2011
Foto: Luiz Costa/SMCS

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente plantou 20 árvores nativas no Parque Barigui e distribuiu 5 mil mudas de árvore e arbustos na Boca Maldita, nesta quarta-feira (21). As atividades fazem parte da comemoração do Dia da Árvore, 21 de Setembro.

Parceria com o Lions Clube de Curitiba Centro, o plantio das árvores no parque Barigui foi feito pelos alunos do Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães.

Já as mudas distribuídas na Boca Maldita são típicas da região de Curitiba e produzidas pelo Horto Municipal da Barreirinha. São as mesmas usadas pela Prefeitura na arborização pública de ruas, parques e bosques.

"Esta ação já tem se tornado tradição em nossa cidade para comemorar o Dia da Árvore. É fundamental despertar este conceito de preservação ambiental em toda população, principalmente nas crianças", afirma o diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria do Meio Ambiente, José Roberto Roloff.

Paz – Nesta quarta-feira (21) também é comemorado o Dia Internacional da Paz. Para marcar a data a Secretaria do Meio Ambiente plantou bocas de leão brancas, em todas as floreiras do calçadão da Rua XV de Novembro. “Quem passar pelo local se lembrará desta importante data”, diz completa José Roberto Roloff.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Qualidade dos serviços socioassistenciais em debate no Parque Barigui


A presidente da Fundação de Ação Social (FAS) abriu nesta terça-feira (20), o seminário “Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais e Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social nº 16 de 2010”. O evento contou com a palestra da assistente social Eutália Barbosa Rodrigues, conselheira do Conselho Nacional de Assistência Social pelo estado de Goiás e assessora técnica do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

“Estamos promovendo a instrumentalização dos nossos servidores, fortalecendo os conhecimentos para enfrentar os desafios no atendimento às pessoas em vulnerabilidade pessoal e social”, disse Marry Ducci, lembrando que Curitiba é referência na assistência social. “Trabalhamos para avançar cada vez mais no atendimento a todos que precisam, para diminuir as desigualdades sociais”, completou a presidente.

Cerca de 400 pessoas entre técnicos e servidores da FAS e da Prefeitura de Curitiba, além de conselheiros municipais e representantes das entidades sociais e de alguns municípios da Região Metropolitana compareceram à abertura do seminário.

O evento, realizado no Salão de Atos do Parque Barigui, faz parte do compromisso da Fundação de Ação Social em alinhar os conceitos e discutir a política de assistência social, para viabilizar serviços com maior qualidade. “Estamos nos preparando para vencer os desafios que a assistência social nos impõe”, disse Caroline Arns, diretora de Planejamento da FAS.

A palestrante Eutália Barbosa Rodrigues disse que a tipificação dos serviços servirá para a construção coletiva do Serviço Único da Assistência Social. “A discussão ainda não está fechada. Estamos acompanhando esse trabalho das esferas federadas e nos conselhos de controle social”, disse.

Regulamentação - No Sistema Único da Assistência Social (SUAS) a organização e oferta dos serviços estão regulamentados na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, documento que trata do compromisso com a qualidade dos serviços a serem ofertados pelos gestores. A norma foi aprovada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que estabeleceu parâmetros nacionais para a inscrição das entidades e organizações de assistência social, bem como dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais nos Conselhos de Assistência Social dos Municípios.

A regulamentação desses serviços socioassistenciais visa a oferta qualificada dos mesmos. “É fundamental que gestores e trabalhadores da área da assistência social se apropriem dos conhecimentos dispostos nos documentos referidos”, explica Marry Ducci.

Resolução 16 – A assessora técnica do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Eutália Barbosa Rodrigues, falou também sobre a Resolução nº 16 do CNAS, de 5 de maio de 2010, que dispõe sobre a Inscrição das Entidades e organizações de Assistência Social. Esta resolução criou parâmetros nacionais para a inscrição de entidades, serviços, programas, projetos e benefícios nos Conselhos Municipais de Assistência Social. “Entre as determinações principais podemos citar a necessidade de as entidades inscritas poderem ser de atendimento, assessoramento e defesa de direitos; ser pessoa jurídica de direito privado; aplicar suas rendas no território nacional e na manutenção e desenvolvimento de seus objetivos institucionais e, elaborar Plano de Ação e Relatório de Atividades”, finalizou.


Fonte PMC - Foto: Irene Roiko/FAS


.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Alceu Feldmann vence etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car

Fora da disputa pelo título da temporada da STOCK CAR, o AMIGO DO PARQUE BARIGUI ALCEU FELDMANN conquistou neste domingo a sua primeira vitória na categoria ao vencer a etapa de Santa Cruz do Sul, a nona desta temporada. O pódio da corrida no Rio Grande do Sul foi completado por Marcos Gomes, segundo colocado, e Cacá Bueno, que terminou em terceiro lugar.

Feldmann: Primeiro pódio da vitória - Miguel Costa Jr/Divulgação

Com a pista úmida, a largada da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car foi feita com o safety-car. Pole position, Cacá Bueno manteve a ponta, seguido por Valdeno Brito. Mas Giuliano Losacco sofreu um acidente logo em seguida, o que provocou uma bandeira amarela. A estratégia adotada em seguida por Feldmann, que largou em Santa Cruz do Sul apenas do 26º lugar, foi decisiva para a sua vitória.

Feldmann realizou o pit stop obrigatório logo na terceira volta da corrida. Com a parada dos outros pilotos, ele foi ganhando posições. Em segundo lugar, ultrapassou Ricardo Zonta, que utilizou estratégia semelhante, mas precisou fazer uma segunda parada nos boxes, e venceu a corrida.

Antes, porém, Feldmann foi muito pressionado por Marcos Gomes, mas conseguiu manter a liderança, que lhe rendeu o triunfo. Ricardo Maurício terminou a corrida em Santa Cruz do Sul em quarto lugar, seguido por Max Wilson, Valdeno Brito, Popó Bueno, Nonô Figueiredo, Felipe Maluhy e Luciano Burti completaram, em ordem, as dez primeiras colocações da prova.

Alguns pilotos que lutam pelo título da temporada 2011 da Stock Car não pontuaram. Thiago Camilo, que era o líder do campeonato, abandonou a corrida, assim como Daniel Serra, Atila Abreu e Allan Khodair.

Com o resultado deste domingo, o campeonato é liderado por Max Wilson, com 232 pontos, seguido por Cacá Bueno, com 230, e Marcos Gomes, com 229. A décima etapa da Stock, a segunda das quatro do playoff, será disputada em Londrina, no dia 2 de outubro.

Confira o resultado da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car:

. Alceu Feldmann, 32 voltas em 49min29s488
. Marcos Gomes, a 1s843
. Cacá Bueno, a 11s429
. Ricardo Maurício, a 12s481
. Max Wilson, a 13s712
. Valdeno Brito, a 14s720
. Popó Bueno, a 15s560
. Nonô Figueiredo, a 21s593
Felipe Maluhy, a 26s391
10º. Luciano Burti, a 27s202
11º. Ricardo Sperafico, a 30s149
12º. Lico Kaesemodel), a 33s399
13º. Duda Pamplona, a 40s291
14º. Julio Campos, a 42s796
15º. Rodrigo Sperafico, a 43s861
16º. Xandinho Negrão, a 57s567
17º. Eduardo Leite, a 58s214
18º. Rodrigo Navarro, a 1min30s664
19º. Allam Khodair, a 1 volta
20º. Tuka Rocha, a 2 voltas
21º. Ricardo Zonta, a 3 voltas

22º. Sérgio Jimenez, a 3 voltas

Não completaram:

Denis Navarro
Daniel Serra
David Muffato
Átila Abreu
Diego Nunes
Thiago Camilo
Giuliano Losacco

Serafim Jr.

Fonte: Agência Estado - foto: Divulgação