quinta-feira, 21 de julho de 2011

Feira de Sabores no Parque Barigui


Turistas e moradores da capital paranaense vão ter a oportunidade de conhecer, degustar e levar para casa os mais de 1,5 mil produtos da agroindústria familiar paranaense.

As geleias, doces, patês, conservas, biscoitos, bolachas, condimentos, pimentas, queijos, licores, vinhos, sucos e salames são elaborados com receitas exclusivas das famílias, passadas de geração em geração, mas que conservam o tradicional sabor do campo.“Um produto muito procurado é o salame cracóvia, tipicamente polonês e comercializado no Paraná há uns dez anos. É preparado com carne suína moída e já vem assado”, explicou diz o produtor à Agência Brasil.

Segundo o coordenador do Programa Fábrica do Agricultor, Eder Dalla Pria, a expectativa é que 30 mil pessoas visitem a feira e garantam um faturamento de cerca de R$ 1,5 milhão. "Não estamos só comercializando produtos, aqui está o sistema da agricultura paranaense. Além de comercializar, os produtores e visitantes poderão obter informações sobre crédito, pesquisa e assistência técnica ”, explicou Dalla Pria.

Uma novidade na apresentação da feira deste ano que, segundo o coordenador, deverá agradar aos visitantes, é o cenário da entrada do Pavilhão de Exposições do Parque Barigui. “O percurso é feito por dentro de uma horta, com produção primária e só no final estão as barracas com os produtos já prontos”. Os preços, segundo ele, são outro atrativo. “São produtos feitos artesanalmente e com preços inferiores aos similares expostos em pontos de venda tradicional.”

Serviço:
XII Feira Sabores do Paraná – edição Curitiba - PARQUE BARIGUI.

De: 20 a 24 de julho.
Horário: das 14 às 22 horas, quinta e sexta-feira. No sábado, das 12 às 22 horas, e no domingo, das 12 às 21 horas.
Ingresso: R$ 5,00.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal! Ví a matéria sobre a feira hoje no Paraná TV e achei aqui no seu blog as informações que eu queria pra ir com os amigos visitar a feira. Parabéns pelo blog, muito bacana. Um abraço!

Renato Bürgel disse...

Muito Obrigado Fabiana! Um Abração e apareça sempre!!!