segunda-feira, 11 de julho de 2011

Paranaense é campeão da 1ª Meia Maratona de Curitiba

O paranaense Marcos Alexandre Elias foi o grande campeão da 1ª Meia Maratona de Curitiba, na manhã deste domingo (10). A disputa foi acirrada até a reta final, com o segundo colocado, Alessandro de Souza, chegando apenas cinco segundos atrás de Elias que fez seu tempo em 1h06min46s. A queniana Magdaline Jepkorir Chemjor confirmou o favoritismo e conquistou a vitória na sua categoria com o tempo de 1h17min31s.

A prova, que teve largada em frente ao Museu Oscar Niemeyer, reuniu 3,5 mil atletas. No total foram distribuídos R$ 19 mil em prêmios. “A realização da Meia Maratona completa o calendário de corridas de rua com a única modalidade que faltava em nossa cidade e ficamos muito felizes com a grande adesão da população e corredores, que fizeram desse evento uma festa do esporte, integração e alegria”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.
Organizada pela empresa Nosso Time em parceria com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, a Meia Maratona de Curitiba contou com provas de 21 quilômetros individual e de duplas (10,5 Km por atleta), corrida individual (5 Km) e caminhada.
Antes do início da prova, professores de educação física realizaram uma sessão de aquecimento e alongamento com os atletas. Na seqüência, as 7h, aconteceu a largada da prova principal da Meia Maratona, a corrida de 21 quilômetros individual.
Categorias - Na categoria masculina, Marcos Alexandre Elias foi o campeão com o tempo de 1h06min46s. O segundo e terceiro colocado foram, respectivamente, Alessandro de Souza e o queniano Amos Kipruto Choge. Na categoria feminina a queniana Magdaline Jepkorir Chemjor confirmou o favoritismo e conquistou a vitória com o tempo de 1h17min31s, com as corredoras Rosa Jussara Barbosa e Dione Chillemi terminando na segunda e terceira colocação.
“A corrida toda foi ótima, com um percurso bastante desafiador e muitos atletas disputando as primeiras colocações, o que valoriza ainda mais essa vitória”, disse Marcos Alexandre Elias, que nasceu no norte do estado, em Nova Fátima, e sentiu dificuldades com o clima curitibano. “O frio me atrapalhou um pouco e apenas nos últimos três quilômetros é que realmente comecei a acreditar que poderia vencer a corrida”.
Terceira colocada na categoria feminina, Dione Chillemi destacou a importância da realização da Meia Maratona em Curitiba. “Foi ótimo poder participar da Meia Maratona, que era uma grande demanda dos corredores locais, e ainda conquistar um resultado tão expressivo. Essa foi sua primeira edição, mas tenho certeza de que ela se tornará um dos principais eventos esportivos da cidade”.
Classificação final da Meia Maratona de Inverno de Curitiba – 21 km individual
Masculino
1º - Marcos Alexandre Elias – 1h06min46s
2º - Alessandro de Souza – 1h06min51s
3º - Amos Kipruto Choge – 1h06min54s
4º - Gilialdo Koball – 1h07min05s
5º - Adriano Bastos de Meneses – 1h07min12s
Feminino
1º - Magdaline Jepkorir Chemjor – 1h17min31s
2º - Rosa Jussara Barbosa – 1h19min15s
3º - Dione Chillemi – 1h19min36s
4º - Rosangela Gavinski da Silva – 1h19min53s
5º - Radiya Mohammed Roba – 1h20min13s
Fonte: PMC
Foto: Brunno Covello/SMCS

Nenhum comentário: