sábado, 18 de junho de 2011

Circuito Maratoninha da Caixa será neste domingo em Curitiba

O Circuito CAIXA de Maratoninha, a maior competição de corrida infantil do país, será realizado em Curitiba (PR), neste domingo (19). A prova será realizada no estacionamento do Parque Barigui e terá a largada às 9h. Crianças de projetos sociais e esportivos, escolas públicas e particulares, participarão da disputa, que premiará os vencedores de cada bateria com uma bicicleta.


Para participar da Maratoninha, as crianças precisam ter entre 6 e 12 anos. A competição também abre espaço para jovens com deficiência. A prova é realizada em um percurso de 300 metros, dividida em três categorias, de acordo com a faixa etária.



O Circuito CAIXA de Maratoninha é o maior evento de corrida infantil do país. Oito anos de grande sucesso. Mais de 42.000 crianças praticando esporte somente em 2009. Público de 120.000 mil pessoas presentes em todas etapas. Mais de 30.000 crianças de instituições e projetos sociais. Sucesso em inclusão social e isto somente em 2009.


Mas não são só os números que explicam o alcance e o reconhecimento dos reais resultados obtidos. Trata-se também de aspectos subjetivos que devemos destacar como propulsores da estabilização socio-cultural-econômica de uma comunidade.

O Circuito CAIXA de Maratoninha promove a evolução nas relações pais-filhos, integra diferentes segmentos da sociedade, privilegia e ocupa mão-de-obra local, possibilita a inclusão do esporte como opção real e promotora de um contínuo saudável na formação do cidadão. Vai muito além se considerada a integração entre família e instituição.

O atleta-mirim se envolve por várias semanas e meses em treinamentos com seus coordenadores e professores locais e movimenta toda a família em um objetivo nobre: apoiar a criança em suas conquistas e em suas escolhas. Este é um papel institucional que todos sabemos a importância que tem. Não se trata de agregar valor, e sim, reconhecer e destacar aspectos que promovem o aumento da auto-estima, bem como o potencial individual de nossas crianças dentro dessa rica diversidade e brasilidade.


Nestes últimos sete anos presentes nestas cidades, reencontramos atletas, pais, educadores e lideranças locais e ficou claro que algo permaneceu nutrindo a esperança e a expectativa de continuidade, de vitória e amadurecimento. São sete anos de grande responsabilidade com as mais de 140.000 mil crianças que durante um dia, foram e serão sempre campeões.


2 comentários:

Anônimo disse...

SHOW! ABR
MILENA

Anônimo disse...

Eu vou participar dessa corrida e se deus quise eu vou ganhar :)