quinta-feira, 30 de junho de 2011
ALINE CASTRO - Como você vende as suas ideias?
Como você vende as suas ideias?
Por ALINE CASTRO:
Você já reparou em que momentos consegue ser mais convincente?
Se está um pouco difícil, vamos a um exemplo.Imagine que decidiu ir a um restaurante novo. Você teve facilidade de chegar até lá, estacionar o carro, ficou surpreso com o ambiente agradável – o lugar não estava cheio. Você também encontrou ótimas opções no cardápio, foi muito bem atendido e adorou a comida, que não era cara. Seria difícil indicar esse lugar a um amigo?Pense agora se esse restaurante não fosse nada disso, mas pertencesse a uma pessoa querida que te pediu uma ajuda para promover o lugar. Será que você conseguiria indicar com a mesma naturalidade?A facilidade em vender ideias está diretamente ligada ao acreditar. É muito mais fácil defender aquilo em que você acredita. E isso se aplica ao nosso dia-a-dia.Um ambiente de trabalho, por exemplo, torna-se muito mais salubre quando os nossos valores estão alinhados aos da empresa, quando ambos defendem os mesmos fins.Se você se sente desmotivado a ponto de não conseguir vender as suas ideias, pense no que você está comunicando. E se arrisque a expressar aquilo em que você acredita.ALINE CASTRO é AMIGA DO PARQUE BARIGUI, jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná e internacionalista com fluência em cinco idiomas. Integrou as equipes da Rádio CBN, da Rádio Band News FM, da Revista Ideias, do Jornalismo FM, da RPC TV e da Rede Globo/ Sportv. Estudou na Alemanha, foi correspondente na Itália e repórter no Rio de Janeiro e em São Paulo. Especializou-se em ferramentas de expressão em meios eletrônicos com profissionais da Rede Globo. O jornalismo revelou o seu notável talento comunicativo, mas também a fez despertar para as potencialidades comunicativas de cada um, mesmo daqueles que se julgam maus comunicadores. Passar adiante essa mensagem integra hoje a missão da vida de Aline Castro.
foto: Dico Kremer
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