quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Urbs abre licitação para exploração do Pavilhão de Eventos do Barigui

A Urbs, Urbanização de Curitiba S/A abriu licitação pública para concessão de direito de uso e exploração comercial do Pavilhão de Eventos do Parque Barigui. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município e em jornais de circulação diária. O edital de licitação está disponível no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).
Os envelopes de propostas serão recebidos às 9h do dia 15 de fevereiro de 2011, e a abertura será feita na sequência no auditório da Urbs, na sede da empresa, no Bloco Central da Rodoferroviária, na avenida Presidente Affonso Camargo, 330. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 3320-3240 ou pelo fax 3320-3330.
Construído em 1975, com quase 13,5 mil metros quadrados, o Pavilhão de Exposições do Parque Barigui abriga no mínimo 20 eventos por ano. Só as feiras e exposições realizadas neste ano atraíram em torno de 800 mil pessoas. Consolidado como um dos principais locais de eventos da cidade, o Pavilhão abriga feiras e festas famosas, como a Feiarte, de Arte e Decorações, ou o Imin Matsuri, a comemoração da primavera pela colônia japonesa.
Também implantado na década de 70, como recurso para contenção de cheias, o Parque Barigui é o mais freqüentado da cidade. Sem contar o público dos eventos realizados no Pavilhão, passam pelo parque, nos fins de semana, 120 mil pessoas, em média. Todos os dias, em torno de 3,5 mil pessoas freqüentam o parque.
A licitação para concessão de direito de uso e exploração comercial do Pavilhão por 25 anos é na modalidade Concorrência (005/2010) com outorga onerosa. O edital prevê apresentação de um pré-projeto a ser avaliado por comissão técnica da Prefeitura de Curitiba, pagamento mínimo de R$ 500 mil e repasse mínimo à Urbs de 5% do faturamento bruto mensal.
A licitação inclui obras complementares no Parque Barigui, como revitalização de ciclovia e pistas de corrida e caminhada, paisagismo, acessibilidade e construção de uma trincheira na avenida Cândido Hartmann, próximo à Casa da Guarda, em uma das entradas do parque.
Mais moderno - A empresa ou consórcio vencedor da licitação terá que construir um novo pavilhão, mais moderno e adequado às necessidades da cidade. Após o anúncio do resultado da licitação, o vencedor terá 90 dias para apresentar projeto e, a partir daí, 12 meses para realização e conclusão das obras.
O edital estará disponível aos interessados até a data da licitação, o que significa mais de 45 dias a partir da publicação, nesta terça, 28 de dezembro. A expectativa da Urbs é que a licitação desperte interesse do empresariado uma vez que este é um dos espaços de eventos mais conhecidos e consolidados da cidade além do fato de que o Parque Barigui é um dos principais destinos dos turistas que visitam Curitiba.

Serviço
O edital de licitação está disponível no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br clicando em Licitações e em seguida na Concorrência 05/2010 Para baixar o edital e acompanhar todos os passos do processo de licitação pela internet é preciso cadastrar um e-mail e senha.

Nenhum comentário: