“O Parque Barigui possui uma estrutura adequada para o evento, contando com um sistema de drenagem e terreno adequados para os jogos”, destacou Marcello Richa. “Temos certeza de que os jogos da 4 ª Etapa do Circuito de Vôlei de Praia contarão com o apoio e entusiasmo da população curitibana”.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) já havia confirmado Curitiba como sede da 4ª Etapa do Circuito Banco do Brasil e do Sub-21 de Vôlei de Praia, ainda no ano passado, mas o local de realização só foi definido nesta terça-feira. O Parque Barigui, que já recebeu algumas etapas em anos anteriores, foi novamente escolhido pela infra-estrutura já existente.
Segundo o Presidente da FPV, Neuri Barbieri, o retorno do Paraná em sediar uma etapa do circuito é um prêmio ao bom trabalho de base que se iniciou no Estado. “Temos em Maringá e Londrina um excelente centro de treinamento de vôlei de praia. Em São José dos Pinhais um projeto embrionário começa a dar resultados. Ficar de fora da principal competição com o melhor atleta do mundo e com os resultados que o Paraná vem obtendo seria injusto”, disse.
Neuri fez questão de destacar o desejo do secretário Marcello Richa em oferecer as condições necessárias à realização do evento, e ainda de fomentar projetos para o voleibol de Curitiba: “Fiquei entusiasmado com a receptividade da Secretaria municipal do Esporte, Lazer e Juventude.. A visão esportiva atual é de empolgar. A Prefeitura vai nos dar apoio total e irrestrito na Etapa de Vôlei de Praia e já começamos a discutir novos projetos para o volei em Curitiba”, acrescentou.
A competição inicia no dia 21 e vai até o dia 27 de fevereiro e reúne os principais nomes do vôlei nacional. Em 2010 o Paraná não teve etapa do Circuito. Em 2009 os campeões da Etapa foram Márcio e Fábio Luiz no masculino e Val e Renata no feminino. O paranaense Emanuel luta pelo 50º título do circuito de vôlei de praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário