quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mundial de FIA GT terá prova em Curitiba.

O Mundial de FIA GT, um dos mais prestigiados campeonatos de automobilismo do planeta, com a presença de grandes marcas envolvidas, como Ford, Lamborghini, Maserati, Aston Martin e Chevrolet, entre outras, confirmou nos últimos dias sua visita a Curitiba na próxima temporada.

A corrida em solo paranaense será a penúltima do campeonato, no dia 23 de outubro de 2011, ocupando o lugar deixado pelo Mundial de Turismo (WTCC), que foi para Interlagos. Para Ricardo Zonta, único brasileiro campeão, em 1998, e vencedor de duas corridas neste ano, a notícia não poderia ser melhor.

"Correr diante de casa é sempre bom", destaca Zonta, ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1, que já competiu na pista localizada em Pinhais em quase todas as categorias pelas quais passou: F-Chevrolet, F-3, ITC (antiga DTM), World Series e Stock Car, somando poles e vitórias.

"É um circuito moderno e capaz de absorver toda a estrutura do FIA GT. Seu traçado curto e rápido se torna um grande ingrediente para as corridas, que são bastante movimentadas e longas. Acredito que Curitiba deixará uma ótima impressão, assim como aconteceu com o WTCC", analisa o piloto, que vê na confirmação da prova uma vitória aos fãs locais.

"Cresci correndo em Curitiba e espero, em novembro, poder colocar mais uma vitória em meu currículo nesta pista. Para o público paranaense, apaixonado por automobilismo, a notícia caiu como uma luva. Poder ver esses supercarros andando a quase 300 kmh é privilégio para poucos e torcer por um piloto local é melhor ainda. Será uma grande festa!", completa. Além de Zonta, o FIA GT também conta com o paranaense Enrique Bernoldi no grid.

Fonte: Glauber Guerra - Site: BN Esportes




Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi

são Amigos do Parque Barigui!

Nenhum comentário: