sábado, 29 de janeiro de 2011

Corrida Entre Parques, neste domingo, terá 1,2 mil atletas

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude promoverá neste domingo (30) a 5ª Corrida de Revezamento entre Parques. A prova, que abre o calendário de corridas de ruas da Prefeitura de Curitiba para 2011, terá um percurso de 23.414 metros e contará com 1.200 participantes. Serão 400 equipes, sendo 288 masculinas e 112 equipes femininas.

“Este ano contaremos com o maior número de participantes da história da Corrida Entre Parques e a previsão é que a prova será bastante disputada e com possibilidades de quebra de recordes”, diz o secretário municipal de Esporte, Lazer e Cidadania, Marcello Richa.

Atualmente o recorde masculino pertence à equipe São José Del Rey, que finalizou o percurso em 1h16min09s em 2008. No feminino o recorde pertence à equipe Ligeirinhas, que em 2009 realizou o tempo de 1h38min36s. A principal novidade da corrida este ano é que as equipes serão formadas por duas ou quatro pessoas.

Os participantes ainde podem retirar os kit da corridanesta sexta-feira (28), das 8h às 18h, ou no sábado (29) das 9h ao 12h, na diretoria de Esportes na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, na rua Desembargador Westphalen, 1566, Rebouças. O kit inclui o número do atleta, o chip, pulseira e o manual do corredor.

A largada da Corrida Entre Parques acontecerá no Bosque do Papa, às 7h. O percurso seguirá pelos parques São Lourenço, Tanguá e Tingui, até chegar ao parque Barigui. Durante todo o trajeto, os atletas irão cruzar os bairros do Centro Cívico, Bom Retiro, Ahú, São Lourenço, Abranches, Taboão, Pilarzinho, São João, Vista Alegre, Mercês, Bigorrilho e Santo Inácio.

No site da Prefeitura de Curitiba (www.curitiba.pr.gov.br) está disponibilizado o mapa da Corrida entre Parques, com os trajetos destinados a atletas e motoristas.

Por causa da prova, haverá alteração no tráfego de veículos em ruas próximas ao circuito. Os motoristas serão orientados por 23 agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A a pé e dez com motocicletas.

Confira o trajeto da prova

Museu Oscar Niemeyer (Rua Manoel Eufrásio);

Bosque do Papa, rua Marechal Hermes, rua Deputado Mário de Barros, rua Conselheiro Raul Vianna, rua Prefeito Benedito Nicolau dos Santos, rua Mateus Leme, rua Lysímaco Ferreira da Costa, rua Nilo Peçanha, rua Albano Reis, rua Eurípedes Garcez do Nascimento, rua Benjamim Zilli, rua Alberto Folloni, rua Tomazina, avenida Anita Garibaldi, rua Jesus Alvarez Terzado, rua Flávio Dallegrave, rua Simão Mansur;

Parque São Lourenço (volta na pista de atletismo), rua Mateus Leme, rua Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas, rua Cecília Mikosz, rua Eugênio Flor;

Parque Tanguá (volta no parque), rua Oswaldo Maciel, rua Eugênio Flor, rua José Carlos Ribeiro Ribas, rua Amauri Lange Silvério, rua Hugo Simas, rua Santa Cecília, rua João Tschannerl, rua Antônio Costa, rua Francisco May;

Parque Tingüi (volta no parque), rua Melchiades Silveira do Vale, rua Dr. Mbá de Ferrante, rua José Casa Grande, avenida Manoel Ribas;

Parque Barigüi (chegada na chaminé).


Serviço
Corrida Entre Parques
Data: 30 de janeiro
Horário da Largada: 7h
Largada: Bosque do Papa

Nenhum comentário: