sexta-feira, 26 de março de 2010

Policia elucida latrocínio ocorrido no Parque Barigui em 2008

Guilherme Althoff Rodrigues. Foto: Osvaldo Ribeiro
Guilherme Althoff Rodrigues foi preso em Curitiba, acusado de matar Juliano da Silva Kogi no Parque Barigui em 2008.

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos elucidaram o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Juliano da Silva Kogi, 24 anos, em novembro de 2008. Em uma operação na quinta-feira (25), para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, os agentes localizaram no bairro Uberaba o autor do crime, Guilherme Althoff Rodrigues, 23 anos. Contra ele já existia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

De acordo com a polícia, a vítima passeava com uma amiga na noite de 15 de novembro pelo Parque Barigui, quando foram abordados por dois homens que lhes deram voz de assalto. Kogi resolveu correr e foi atingido por um tiro que o acertou na nuca. Ele morreu no local e os criminosos fugiram levando o seu celular, o que caracterizou o latrocínio.

Durante as investigações os policiais conseguiram levantar a identidade dos suspeitos e a Justiça expediu os mandados de prisões preventivas. Em maio do ano passado um deles, Giovani Faciocchi Oliveira, 20 anos, foi preso em flagrante com drogas na cidade de Guaíra. Ele continua preso na cadeia de Terra Roxa, à disposição da Justiça.

Na tarde de quinta-feira (25), os policiais prenderam Rodrigues em uma residência. Na delegacia ele foi reconhecido pela jovem que acompanhava Kogi no dia do crime, como autor do disparo. Após prestar depoimento o criminoso foi removido para o Centro de Triagem II, em Piraquara, onde fica a disposição da Justiça.

Nenhum comentário: