segunda-feira, 15 de março de 2010

ATENÇÃO CICLISTAS DO PARQUE BARIGUI

Pedale por um Mundo Livre com Antonio Olinto

Lançamento do “Guia Caminho da Fé para Ciclistas e Caminhantes”

Um dos maiores cicloturistas e aventureiros do Brasil, Antonio Olinto lança o guia que promete revelar e proporcionar todas as informações sobre o percurso que já está sendo chamado de Compostela brasileira. O evento, limitado à 70 pessoas, será beneficente, com coquetel receptivo, sorteio de alguns guias aos presentes e faz parte da campanha Pedale por um Mundo Livre, da Rádio Mundo livre FM de Curitiba.

Serviço :
Data do evento : 17 de março de 2010, 19:30h
Local : Refinaria Promocional
Endereço : Rua Guido Straube 52A, Água Verde, Curitiba, PR Mapa
Inscrições devem ser feitas antecipadamente, clique AQUI
Taxa : Um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade.

GUIA CAMINHO DA FÉ PARA CICLISTAS E CAMINHANTES
Das milhares de pessoas que leram o livro de Paulo Coelho, Antonio Olinto é um dos que teve a felicidade de realizar o Caminho de Santiago. Seguramente muitos dos que realizaram o Caminho de Santiago se perguntaram: Por que não existe um caminho destes no Brasil?
Pois bem, o Caminho da Fé tem sido reconhecido como a melhor adaptação do Caminho de Santiago no Brasil. Ele já atrai cerca de três mil pessoas por ano entre caminhantes e ciclistas. Esporte, aventura, paz, conhecimento, introspecção… Cada um, ao pegar seu cajado ou montar em sua bicicleta, parte em busca de algo e certamente encontrará. De nada adianta ficar especulando e nunca dar o primeiro passo, pois só aqueles que realmente percorrem o Caminho aprendem seus ensinamentos…
Ao retornar da Volta ao Mundo Antonio Olinto começou a divulgar o cicloturismo no Brasil. Primeiro escreveu o livro “No Guidão da Liberdade” e agora, juntamente com sua companheira Rafaela Asprino desenvolve o Projeto de Cicloturismo no Brasil, que busca divulgar o cicloturismo em todas as suas vertentes, através da produção de guias de cicloturismo e DVDs dos mais variados estilos de viagem no Brasil, produção de livros e DVDs sobre aventuras de bicicleta em várias partes do mundo. (Atualmente o projeto já conta com 02 livros de texto, 05 DVDs e 03 Guias).
Com a experiência de anos de peregrinação através do mundo, coletamos no Guia Caminho da Fé todas as informações que pensamos ser importantes para realizar este percurso, do treinamento ao dia a dia das longas caminhadas e pedaladas.
Mais informações: http://www.olinto.com.br/caminho-da-fe.htm

INTEGRANTES DO PROJETO DE CICLOTURISMO NO BRASIL
Antonio Olinto Ferreira nasceu em uma pequena cidade no interior de São Paulo chamada Ipaussu. Com 16 anos foi morar com seus irmãos em Curitiba – PR, onde completou o ensino médio e se formou em direito pela PUC em 1990.
Em 1992, já sentindo o peso das responsabilidades profissionais nas costas, Olinto resolveu comprar uma bicicleta e pedalar todas as manhãs para perder um pouco da barriga que já acumulara. O exercício virou paixão e em 1993 os sonhos do paulista do interior se ampliaram. Em três anos e meio Olinto pedalou por 13 países da Europa, 1 da África, 9 da Ásia e 11 da América, num total de 46.620 km pedalados, retornando para o Brasil em outubro de 1996.
Durante 1997 escreveu um livro falando sobre a volta ao Mundo, intitulado “No Guidão da Liberdade” (atualmente em sua 3ª edição). De 1998 a 2000 dedicou-se ao ensino das novas normas de trânsito referentes à bicicleta em escolas de ensino fundamental de vários estados brasileiros.
Atualmente vive em um motor-home e dedica-se a fazer mapeamentos e guias de cicloturismo em várias regiões do Brasil.
Rafaela Asprino nasceu na Capital paulista, onde se formou e trabalhou por 10 anos como arquiteta. Apesar da paixão por conhecer o mundo, os compromissos do dia a dia restringiam suas viagens às férias e feriados. Sempre teve como hobby pequenas pedaladas pela região norte da cidade e em 2006, depois de participar de um passeio ciclístico em estradas de terra, decidiu começar a treinar regularmente para poder chegar onde quisesse com sua bicicleta. Treinava diariamente cerca de 2h, inclusive nos dias de chuva e frio, e nos finais de semana chegava a ficar mais de 5h pedalando. Em 2007, após percorrer o Caminho da Fé, conheceu Antonio Olinto e com ele a liberdade de uma vida simples fora da grande cidade. Em 2008 deixou os 2 empregos, um em São Paulo e outro em Brasília, alugou seu apartamento, vendeu o carro, eletrodomésticos e passou a viver com Olinto no motor home e a trabalhar no Projeto de Cicloturismo.

Nenhum comentário: