quarta-feira, 3 de março de 2010

Curitiba ganhará em março o Memorial das Vítimas de Acidentes de Trânsito

Curitiba ganhará no dia 8 de março próximo o Memorial das Vítimas de Trânsito. A data da inauguração foi marcada nesta quarta-feira (24) durante encontro entre o prefeito Beto Richa e o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Complementar e Capitalização (CNSeg), João Elísio Ferraz de Campos
O memorial está sendo construído pela Prefeitura ao lado do Museu do Automóvel, no parque Barigui, em parceria com a Confederação Nacional e com a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor).
“A Prefeitura tem trabalhado muito para aumentar a segurança no trânsito, mas é fundamental que haja uma conscientização de todos para que possamos cada vez mais diminuir o número de acidentes”, disse Richa.
O prefeito disse também que o parque Barigui recebe mais de 50 mil visitantes nos finais de semana, o que tornará o memorial um novo cartão postal de Curitiba.
“A parceria com a Prefeitura para construção do memorial faz parte das ações educativas desenvolvidas pelas seguradoras para conscientizar motoristas de todo o país a respeitarem a vida”, afirmou João Elísio Ferraz de Campos. “Não temos dúvida de que essa parceria será um sucesso”, acrescentou.
O Memorial das Vítimas de Acidentes foi projetado pelo arquiteto Fernando Canalli, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “O Memorial será um espaço de reflexão e contemplação”, disse o arquiteto.
Todo o espaço será iluminado com lâmpadas de maior durabilidade e menor consumo de energia, o sistema mais moderno de iluminação pública atualmente. O conjunto da obra inclui um lago com lambaris, cascata e uma trilha que vista de cima é a sombra da chaminé da antiga olaria que existia no parque, onde hoje funciona uma academia de ginástica.
Regularização fundiária - Participaram do encontro também o presidente da Cohab, Mounir Chaowiche, e o presidente do Instituto Atlântico, Paulo Rebelo de Castro, do Rio de Janeiro. O Instituto Atlântico é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para o aperfeiçoamento de políticas públicas.
Com experiência em regularização fundiária na favela do Cantagalo, o Instituto tem interesse em fazer uma parceria com a Prefeitura para estudos em área de ocupação irregular na cidade.
Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br

Nenhum comentário: