terça-feira, 24 de junho de 2014

Torcedores passam por Curitiba e levam lembranças da cidade



As lojas Leve Curitiba, que estão espalhadas nos principais pontos turísticos da cidade, têm recebido um grande número de turistas durante esse período de Copa do Mundo. Os visitantes procuram “lembrancinhas” de Curitiba para levar para casa.

“Gostei tanto da cidade que quero levar comigo um produto que tem a cara dela”, diz o baiano de Itabuna, Dailton Gomes, que veio a Curitiba assistir aos jogos da Copa do Mundo e aproveitou para conhecer algumas opções de produtos da loja.

Imãs de geladeira, camisetas, xícaras com o desenho dos parques da cidade e produtos com a temática da Copa do Mundo estão entre os produtos mais vendidos. Hassan Camil David, mineiro, mas que reside em Curitiba há três anos, também escolheu um presente para a mãe, que está em Belo Horizonte, das lojas Leve. “É um jeito de ela matar a saudade de mim. Usa a camiseta de Curitiba e se sente perto. Estou levando Curitiba para quem está longe”, brincou.

As lojas são administradas pelo Instituto Pró-Cidadania (IPCC) e oferecem variedades de souvenirs produzidos por artesãos locais, valorizando o trabalho deles. Além disso, toda a renda obtida nas vendas é destinada a projetos sociais do Instituto e para campanhas desenvolvidas em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS).

“As vendas aumentaram significantemente. Recebemos estrangeiros todos os dias. Chilenos, equatorianos, colombianos e australianos são os que mais compram. Além disso, brasileiros de toda a parte do país também passam por aqui”, contou a vendedora da Leve Curitiba no Jardim Botânico, Sandra Fernandes.

De acordo com o supervisor do Instituto, Rodolfo Schneider, a alta procura reflete a qualidade e a variedade das peças. “Todos os produtos oferecidos nas Leve Curitiba passam por uma rigorosa seleção e não há como negar a qualidade deles. A diversidade de preços também é grande, com produtos até de R$ 1. É bom gosto a todos os tipos de bolso”, explicou.

As lojas Leve Curitiba estão em sete endereços: no Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Parque Barigui, Aeroporto Internacional Afonso Pena, Rodoferroviária e Centro (Monsenhor Celso, 31).

Fonte e foto: PMC

Nenhum comentário: