quarta-feira, 11 de junho de 2014

Fan Fest está pronta para receber público em Curitiba

Fan Fest em Curitiba está pronta para a estreia na quinta-feira, no jogo entre Brasil e Croácia, com show de Dudu Nobre
Foto: Prefeitura de Curitiba / Divulgação
A estrutura da Fifa Fan Fest Curitiba foi apresentada à imprensa nesta terça-feira, no meio da tarde, na Pedreira Paulo Leminski. No local, foi divulgada a programação completa do evento e informações sobre a retirada de ingressos, transporte, trânsito, segurança e infraestrutura disponível.

A programação na Pedreira acontece entre os dias 12 de junho e 13 de julho – datas que marcam a estreia e a final da Copa do Mundo. Nesse período, quatro atrações nacionais se apresentarão no local: Dudu Nobre (12 de junho), Jota Quest (23 de junho), Erasmo Carlos (5 de julho) e Raça Negra (13 de julho). Um telão de 90 metros quadrados foi instalado para transmissão dos jogos.

Além disso, nos 25 dias de evento, estão previstas mais de 70 apresentações artísticas de grupos curitibanos, espaço para crianças e loja com produtos turísticos de Curitiba e produtos oficiais da Copa do Mundo. Nas datas com atrações nacionais (12 e 23 de junho e 5 e 13 de julho), a capacidade máxima é de 15 mil pessoas. Nas demais datas, fica limitado a 2 mil.

O horário, com exceção desta quinta-feira, será das 9h às 22h. Na estreia da Seleção Brasileira contra aCroácia, que inicia 17h, os portões abrem 11h e fecham 21h. Nos dias 27 de junho e 2, 3, 4, 6, 7, 10 e 11 de julho, a Fan Fest não será realizada.

Além do enorme telão, a estrutura realizada na Pedreira vai contar com local para compra de produtos turísticos da cidade e referentes à Copa do Mundo FIFA, áreas de alimentação, atendimento médico e de emergência, fora a venda de bebidas – incluindo cerveja – com ambulantes espalhados pelo público. Um espaço somente para crianças também foi idealizado para facilitar as famílias que querem comparecer.

Evento foi alterado de local

O Plano A da Fan Festera o Parque Barigui, mas o clima em Curitiba nos meses da Copa não ajuda e a autoridades locais decidiram alterar. “Todos lembram que, na Copa das Confederações, existirão inundações. Entendemos que não seria conveniente instalar ali para ter prejuízos”, explica Reginaldo Cordeiro, secretário municipal da Copa em Curitiba.

Pedreira Paulo Leminski vai ter capacidade para 15 mil pessoas em shows nacionais
Foto: Prefeitura de Curitiba / Divulgação
A decisão pela Pedreira Paulo Leminski ocorreu ano passado, quando uma mobilização para liberar o local, que estava fechado para show e eventos. “Tínhamos uma ação popular dos moradores e não era a primeira opção. Depois de um trabalho árduo, adequamos o espaço físico e ali é maravilhoso. Tem uma acústica melhor e uma maior segurança”, completou Cordeiro.

O investimento no local foi de R$ 3,5 milhões, sendo que o valor veio de um consórcio licitado de empresas locais, que ganhou a licitação em disputa com outros empresários.

Orientação é não usar carro e ir de linha gratuita

A orientação dos organizadores é de que a população deixe o carro em casa e use alternativas diferentes. Um estacionamento para bicicletas estará disponível no próprio local. A Prefeitura oferece uma linha especial, além de outras 11 que já passam pela Pedreira.

A Linha Fan Fest é gratuita, saindo da Praça Tiradentes e outra da Praça Rui Barbosa direto para a Pedreira, a partir das 10h. A cada 15 minutos, um novo ônibus seguirá ao destino da festa.

Retirada das pulseiras

Para os shows nacionais, a Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa) e Memorial de Curitiba (Largo da Ordem), das 9h às 19h, serão os locais para a retirada das entradas. Já nos demais dias, o Memorial de Curitiba, no mesmo horário, é o lugar escolhido para retirar.

As pulseiras são válidas somente para o dia do evento e não há distribuição antecipada das mesmas. Só acontece no dia, até o limite de público do evento. Cada pessoa pode retirar até 3 pulseiras.

Local vai contar com quiosques com produtos da cidade e da Copa, além de espaço para crianças e vendas de bebidas
Foto: Prefeitura de Curitiba / Divulgação
Para quem for de carro está proibido o estacionamento de veículos no entorno da Pedreira por questões de segurança. A Rua João Gava será fechada para veículos nos dias 12 e 23 de junho e 5 e 13 de julho, no trecho entre as ruas João Ernesto de Sá e Roberto Gava. Nos demais dias, a rua é fechada em frente à Pedreira, entre as ruas Antônio Krainiski e Roberto Gava.

Proibições

O evento possui algumas restrições aos torcedores que quiserem acompanhar as partidas e show na Fan Fest. Não será permitida a entrada na Pedreira de: bolsas ou mochilas; guarda-chuvas; alimentos e bebidas.

Fonte: PMC - Portal Terra

Nenhum comentário: