quinta-feira, 19 de junho de 2014

Quiosque em Curitiba apresenta produtos da agricultur​a familiar durante a Copa

Para que os agricultores familiares e produtores orgânicos divulguem e comercializem seus produtos durante a Copa do Mundo, o governo federal inaugura neste sábado (21), em Curitiba, o Quiosque da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável. Na capital paranaense, a unidade vai funcionar no estacionamento do Parque Barigui e vai reunir seis empreendimentos que irão vender conservas, amora preta em calda, geleias, doces, melado, farinhas, sucos, bolachas, pães, bolos, castanha de caju, café e cachaça.

A ação, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), quer incentivar a comercialização e o consumo de produtos orgânicos e da agricultura familiar antes, durante e após o Mundial. A campanha quer chamar a atenção de consumidores e empresários para a variedade de sabores e a qualidade dos produtos da agricultura familiar e mostrar as vantagens dos produtos orgânicos para a vida das pessoas e do planeta e faz parte da Agenda de Sustentabilidade do Governo Brasileiro para a Copa 2014.

Além de Curitiba, tem quiosques em mais nove cidades-sede: Brasília, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Serviço

Abertura do Quiosque da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável em Curitiba
Funcionamento: de sábado (21) até sexta-feira (27), das 11h às 18h
Onde: Estacionamento do Parque Barigui - Rodovia BR-277 s/n - Santo Inácio - Curitiba (PR)

Fonte: agenciamds@informe.mds.gov.br

Nenhum comentário: