segunda-feira, 23 de junho de 2014
Doze Pontos de Informação Turística estão espalhados por Curitiba
A Prefeitura de Curitiba instalou, em 12 locais estratégicos da cidade, Pontos de Informação Turística (PIT’s) para auxiliar moradores e visitantes com informações sobre a capital paranaense.
São oito PIT’s estáticos e outros quatro móveis que funcionam durante o período da Copa do Mundo sob a responsabilidade do Instituto Municipal de Turismo (Ctur). Os PIT’s estáticos estão na Rua 24 Horas, Torre Panorâmica, Aeroporto Internacional Afonso Pena, Rodoferroviária (Loja Leve Curitiba), Estádio Couto Pereira, sede do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (ACISF) e Mercado Municipal.
Três carros elétricos cedidos ao Ctur - por meio da parceria da Itaipu e Renault-Nissan através do projeto Curitiba Eco-Elétrico - também serão utilizados durante a Copa do Mundo. Os veículos se transformarão em PITs móveis e serão posicionados em locais de grande fluxo de turistas como a Pedreira Paulo Leminski, onde acontece a Fan Fest, Parque Barigui e outras atrações turísticas. “São equipamentos que facilitarão o acesso das pessoas às informações da cidade e, por não ficarem fixos, poderão atender demandas em diversos locais de Curitiba”, explicou o presidente do Ctur, Paulo Colnaghi.
Além desses, um caminhão adesivado com a logo “Curitiba é do Mundo” será a novidade da Prefeitura para o atendimento de visitantes e turistas que vierem à capital paranaense durante o período de disputa do mundial de futebol.
O veículo ficará estacionado na Praça Afonso Botelho, em frente à Arena da Baixada, na área conhecida por Fan Zone. Lá os visitantes poderão obter orientações sobre a cidade e acompanhar vídeos de Curitiba em um monitor.
Em todos os PITs há atendentes com fluência para se comunicar em inglês e/ou espanhol e que podem auxiliar os visitantes estrangeiros. Mapas e o Guia do Torcedor com informações dispostas em português, inglês e espanhol também estarão disponíveis nesses locais, além de material de divulgação sobre a cidade. “Estamos preparados para recepcionar os visitantes. Teremos servidores bilíngues, trilíngues nos PIT’s para auxiliar aqueles que necessitem de informação. Para o idioma russo, confeccionamos mapas para ajudar nos deslocamentos desses visitantes”, complementou Colnaghi.
Fonte e foto: PMC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário