sábado, 7 de setembro de 2013

Nação 4x4 vai invadir Curitiba com o Motorsports e Outdoor de Rally


Mais uma vez a belíssima cidade paranaense de Curitiba recebe a Nação 4x4 para o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de estratégia Mitsubishi Outdoor. As provas serão dia 14 de setembro, sábado.


"Com certeza será uma etapa muito bonita, junto à natureza, com relevo desafiador. As duplas podem esperar muita aventura e diversão", adianta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

Rica em trilhas e com relevos bastante diversificados, Curitiba promete muita emoção para os competidores. "A prova largará do Parque Barigui e seguirá por estradas com piso de cascalho, com desafios para os valentes L200 e Pajero 4x4. As paisagens também são de tirar o fôlego", conta a diretora.

Esta será a quinta etapa do rali de regularidade. Os participantes das categorias Graduado (duplas mais experientes) percorrerão 200km, os daTurismo (experiência intermediária) 180km e os competidores da Turismo Light (iniciantes) farão 150km. A prova passará também pelos municípios de Campo Magro, Itaperuçu, Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul e Campo Largo.

Já o rali de estratégia Mitsubishi Outdoor levará a Nação 4x4 a explorar uma região ainda inédita, rumo ao interior do Paraná. Com relevo montanhoso e muita mata nativa, bem fechada, as equipes passarão por estradas de terra e encontrarão todo tipo de atividade esportiva e cultural. O contato com a natureza será intenso e deve ser possível avistar animais silvestres, como tucanos e outras aves.

A competição é dividida em duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para quem está começando. Nesta última, além dos veículos das linhas L200 e Pajero, podem participar também os crossovers ASX 4x4 e Outlander 4x4, que passarão por muitos trechos off-road, usando toda a potência e a tração dos veículos.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas, até hoje, mais de 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, por carro, como taxa de inscrição, que serão destinados a associações da cidade.

Programação - Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor Etapa de Curitiba (PR)

13 de setembro - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - 17h às 22h
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido - Curitiba

14 de setembro - Sábado
Largada: Parque Barigui
Endereço: Rodovia do Café, BR 277, km 0, Santo Inácio, Curitiba (PR)
7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

A partir das 14h - Chegada e almoço de premiação
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido - Curitiba

Fonte: Redação 360 Graus

Nenhum comentário: