sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Semana do idoso começa com várias atividades


Atividades de cultura e lazer, caminhada, campanha de saúde, cerimônias religiosas, palestras, jogos adaptados e oficinas serão realizadas em Curitiba e no interior para comemorar a Semana Estadual do Idoso de hoje até a próxima quinta-feira. Promovida pelo Conselho Estadual do Idoso, a semana coincide com o Dia Nacional e Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. 


“Todos os municípios do Paraná estão sendo chamados para desenvolver atividades que venham ao encontro das necessidades dos cidadãos, para que sejam atendidos com a devida atenção e respeito”, afirma a presidente do Conselho Estadual, Bernadete Dal Molin Schenatto.

Um dos destaques das atividades é a Marcha dos Cabeças Brancas, no dia 1º de outubro, em Curitiba. A concentração é ao lado do Salão de Atos do Parque Barigui. A realização é do Fórum Popular Permanente da Pessoa Idosa de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

Caminhada

Amanhã, o Hospital do Idoso Zilda Arns promove a Caminhada da Saúde. A atividade é aberta a toda população e marca o início da programação da Semana do Idoso. A concentração será na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pinheirinho com saída às 9 horas.

Fonte: Bem Paraná


Nenhum comentário: