|
Maratona de Curitiba 2012 - quando os quilômetros não estavam nada
fáceis (agradecimentos e créditos ao Mário Maddalozzo e Triax
Multisports que gentilmente me encaminharam essa foto) |
Dentre inúmeras opções de práticas esportivas, muitos já me perguntaram a razão da minha escolha. Na verdade, o motivo é simples. A corrida é um dos esportes mais democráticos que existe, possibilitando a prática e integração por todos. Independe de gênero ou idade, contemplando iniciantes, amadores, apaixonados e profissionais. A corrida é multifacetada. Pode se resumir ao simples objetivo de manter-se em forma, de alcançar a paz de espírito (como um verdadeiro alívio ao ritmo frenético do dia-a-dia) ou, até mesmo, de traduzir-se numa quebra de barreiras. A corrida te incentiva a ser mais: a ter determinação, foco, disciplina e a se colocar como seu maior rival. Afinal, correr não se resume a chegar na frente do outro, mas de superar suas próprias expectativas, ciente de que a cada treino você pode fazer sempre melhor.
|
Circuito Lua Cheia 2013. Fiquei em 2º lugar geral na categoria 4,3 km feminina. |
|
Meia Maratona Noturna de Curitiba 2012. Fiquei em 2º lugar da categoria 21 km feminina 20-24 anos. |
Correr é não ter limites. É transformar seus costumeiros 5 km em uma primeira maratona, é diminuir seus tempos, é suar a camisa. Já ouvi de amigos e familiares que era louca por abdicar de algumas coisas para acordar às 5 da manhã, calçar um par de tênis e participar de provas de corrida (inclusive, como farei no próximo dia 17, para participar da Meia Maratona Rio Mafra, a 100 km de Curitiba). Bem... seria isso loucura ou coragem? Coragem de sempre se colocar à prova, assumir novos desafios e não ter medo de fracassar. Já diria Vincent Van Gogh: “Se você só perdeu dinheiro, perdeu pouco. Se perdeu a honra, perdeu muito. Se perdeu a coragem, perdeu tudo”. A corrida é um estímulo, um desabafo, um porquê. Arrisque-se. Desafia-se, sem medo. Corra!
|
Equipe Guerreira G5 Esportes - Maratona de Curitiba 2012 |
|
Corrida Rebouças 2012, na companhia do meu pai. Fiquei em 1º lugar da categoria 10 km feminina 20-24 anos. |
Aproveito para agradecer toda a equipe de assessoria G5 ESPORTES, que foi a responsável por transformar meus usuais 10 km na minha primeira maratona e de me ensinar a diferença entre correr e treinar corrida (o que, inclusive, me rendeu alguns troféus). Igualmente parabenizo o Renato e sua equipe pelo blog e por incentivarem a prática esportiva num dos principais parques de Curitiba e, sem dúvidas, o meu principal e preferido local de treinos. A equipe G5 ESPORTES está sempre por lá, cumprindo as planilhas, fazendo treinos de coordenação e funcional e agora também com os novos treinos de kettlebell. Para os interessados, em simplesmente correr ou pegar pesado, estamos à disposição para maiores informações. O importante é correr, seja com qual objetivo for!
3 comentários:
Showww! Parabéns Paola!! Continue sempre assim, determinada, esforçada e sem desistir nunca! Keep Running!
Grande Paola!!!
Quebrando as próprias barreiras.
Inspiração pra muita gente!
Legal paola.
Divulgado os feitos e incentivando a galera!
Postar um comentário