terça-feira, 6 de novembro de 2012

HIDRATE-SE COM ÁGUA DE COCO


Pesquisa compara as vantagens da bebida com isotônicos e água.

Um estudo da Universidade de Ciência da Malásia concluiu que a água de coco natural é uma boa aliada na devolução da hidratação ao corpo após a atividade física. O experimento envolveu oito voluntários que praticaram exercícios sob o calor até atingir 60% do VO2 Máx. (capacidade máxima de consumo de oxigênio pelos músculos).

Depois, os indivíduos permaneceram por duas horas em um ambiente termoneutro e consumiram em diferentes ocasiões: água de coco natural, bebida esportiva e água normal. Durante esse período, os participantes também permaneceram em jejum.

Além de terem sido coletadas amostras de urina e sangue, o peso corporal também foi anotado antes e depois do exercício e em intervalos de trinta minutos durante a hidratação. O resultado mostrou que as estatísticas não foram diferentes entre as três situações – apontando que a água de coco pode ser tão benéfica quanto as outras opções. A vantagem é que a bebida se mostrou mais doce, causou menos náusea, não desencadeou incômodos estomacais e foi mais fácil de consumir em maiores quantidades.
Fonte: WRun.

Nenhum comentário: