quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Centro de Curitiba promove Caminhada do Diabetes

 
O Centro de Diabetes Curitiba (CDC), em conjunto com o Hospital Nossa Senhora das Graças, vai realizar uma série de ações na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Diabetes (dia 14 de novembro). A principal delas será a Caminhada de Controle do Diabetes, que acontece no dia 10 de novembro (sábado), no Parque Barigui. A inscrição é gratuita e informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3244-9911.

A concentração e entrega de brindes acontece a partir das 8h30, ao lado do estacionamento da BR 277 e heliporto do
Parque Barigui, no espaço onde havia o Parque Alvorada.

A caminhada começa às 9h e o trajeto terá cerca de cinco quilômetros, fazendo o contorno de todo o parque e passando pelos bosques. Serão distribuídos squeezes, bonés e camisetas aos mil primeiros participantes, além de água e de lanche saudável. Uma equipe do CDC estará, ao final da caminhada, oferecendo aos participantes do evento exames clínicos relacionados ao diabetes. A ação tem como objetivo informar e incentivar a inclusão da prática de atividades físicas à rotina diária das pessoas.

A equipe do Centro de Diabetes Curitiba também pretende, na Semana do Diabetes, realizar palestras médicas. O Hospital Nossa Senhora das Graças, dentro do qual está localizado o CDC, vai iluminar a fachada de azul.

Dia Mundial do Diabetes

O dia 14 de novembro é considerado o Dia Mundial do Diabetes. Ele foi instituído em 1991 como um meio de aumentar a conscientização global sobre o Diabetes Mellitus (DM) e hoje é realizado em mais de 150 países. A campanha é organizada internacionalmente pela International Diabetes Federation (IDF), com o apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nenhum comentário: