segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ELEIÇÕES DA OAB-PR HOJE NO PARQUE BARIGUI

 
As eleições de hoje, na Ordem dos Advogados do Paraná (OAB-PR), levarão 37.770 advogados paranaenses às urnas nesta segunda-feira (19). É o momento de escolher os dirigentes da Seccional e das subseções que estarão à frente da entidade nos próximos três anos (2013-2015). Serão eleitas a nova diretoria e o Conselho Seccional da OAB Paraná, as diretorias e conselhos das subseções, a delegação para o Conselho Federal e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados. A votação acontece das 9 horas às 17 horas em todo o estado. Em Curitiba, a votação será no Expo Renault Barigui (pavilhão de exposições do Parque Barigui) e, no interior, nas sedes das subseções ou em locais por elas designados. Para o Conselho Seccional foi inscrita apenas a XI de Agosto, encabeçada pelo advogado Juliano José Breda, que conta com o apoio do atual presidente da OAB José Lúcio GlombO pavilhão do Parque Barigui estará preparado com toda a infraestrutura necessária ao pleito. Só em Curitiba serão 90 urnas.

Ao contrário da eleição anterior, em 2009, a votação não será feita em urnas eletrônicas, pela impossibilidade do Tribunal Regional Eleitoral em cedê-las. O uso de cédulas exigirá a designação de uma área de escrutinação, dentro do próprio pavilhão, para a contagem dos votos, que iniciará logo após o término do horário de votação. Estarão trabalhando em Curitiba 270 pessoas, entre fiscais e mesários. No local, haverá plantão da Comissão Eleitoral e de setores da OAB Paraná.

Voto obrigatório

 O voto é obrigatório, de acordo com o artigo 128 do regulamento geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. Para votar, o advogado deve estar em dia com suas anuidades, não sendo possível, no dia da eleição, regularizar a situação junto à Tesouraria, pois, por exigência do § 1° do artigo 134 do Regulamento e do Provimento 146/2011 do Conselho Federal, o prazo para essa regularização, visando exercer o voto, encerrou no dia 19 de outubro. Além disso, não é possível o voto em trânsito. Caso o advogado não possa comparecer, deve apresentar, em 60 dias, uma justificativa por escrito, anexando documentos que comprovem a sua ausência. A justificativa deve ser encaminhada pelo correio ou protocolada diretamente na Seccional, em Curitiba, ou nas subseções. Quem não comparecer à votação e não justificar a sua ausência estará sujeito a multa de 20% sobre o valor da anuidade, conforme previsão expressa no artigo 134 do Regulamento.

Ônibus
A OAB Paraná vai disponibilizar transporte para os advogados interessados se deslocarem até o Expo Renault Barigui (pavilhão de exposições do Parque Barigui) para votação de hoje. Quatro ônibus estarão fazendo a linha especial que terá início às 8h30. Os ônibus desta linha estarão com identificação especial e vão circular por oito pontos específicos: sede da OAB Paraná, Fórum Cível, Justiça Federal, Biblioteca Pública do Paraná (BPP)– antiga sede da OAB Paraná, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Varas do Trabalho, Receita Federal e Parque Barigui. A primeira viagem, prevista para às 8h30, sairá, simultaneamente, dos pontos localizados na Av. Marechal Deodoro - 497, Fórum Cível, sede da Seccional e Biblioteca Pública.

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário: