sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PARTICIPE DO NATAL SOLIDÁRIO DOS AMIGOS DO PARQUE BARIGUI

A ideia de realizar o Natal Solidário com crianças carentes da região metropolitana de Curitiba nasceu no mês de dezembro de 2002, quando um Policial Militar, integrante do grupo, por questões profissionais, teve contato com moradores de uma favela chamada Jardim Holandês, em Piraquara. Naquela ocasião ele viu uma mulher ilhada dentro de uma casa com dois ou três filhos os quais dormiam sobre uma cama de papelão, enquanto que a água da enchente batia no pé da cama. Sensibilizado, naquele mesmo ano, ele e mais dois amigos que praticavam corrida no Parque Barigui encheram um carro com brinquedos e levaram para aquelas e outras crianças.


Os mais de 150 brinquedos foram distribuídos rapidamente e para tristeza do trio de amigos algumas crianças ficaram sem recebê-los. Nos anos seguintes buscaram e ganharam adesão de outros amigos, a maioria corredores do Parque Barigui, que se simpatizaram com a ideia e participaram ativamente, adquirindo e distribuindo brinquedos e guloseimas para a criançada. Não fosse a ação deste grupo de amigos, a maioria certamente passaria o dia de natal sem um carrinho ou uma boneca para brincar.



Os locais escolhidos para a distribuição são habitados por famílias de pouquíssimos recursos e de difícil acesso, inclusive há necessidade do apoio de um trator para se chegar em um deles com mais facilidade. No grupo ninguém faz questão de estar em evidência ou de ''aparecer'' pois o objetivo é simplesmente alegrar e fazer crianças carentes sorrir, que desde cedo observam e aprendem o valor da solidariedade e do trabalho coletivo e anônimo. Ainda, a equipe é formada por pessoas de diferfentes classes social, contudo, todas participam com o que podem, porém, o fundamental é que participam essencialmente com o coração.


Venham fazer parte desta corrente social em busca de um Natal Solidário. Informações e doações com o AMIGO DO PARQUE BARIGUI SALATA pelo fone: (41) 9141 1413 e/ou pelo e-mail nilsonlcs@hotmail.com

SUA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA A REALIZAÇÃO DESTE BELÍSSIMO NATAL!

Nenhum comentário: