quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ATENÇÃO ATLETAS DO PARQUE BARIGUI - SESC TRIATHLON CAIOBÁ 2012



24a edição do SESC TRIATHLON CAIOBÁ 2012 - 4 de março de 2012

Inscrições esgotadas!!!!!

O Sesc PR – integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná – desenvolve há 24 anos o Sesc Triathlon, competição que engloba três modalidades esportivas: Natação, Ciclismo e Corrida. Tem como objetivo incentivar e oportunizar a prática de atividades físicas por meio de uma prova festiva de grande repercussão nacional e elevada qualidade técnica.

A primeira edição do Triathlon no Paraná foi realizada em 1989, em Caiobá, e até 1998 acontecia o Sesc Short Triathlon Caiobá, devido às distâncias estabelecidas em cada modalidade, que eram de 750m para a natação, 20km para o ciclismo, 5km para corrida tanto para Amadores como para a Elite e correspondiam à metade das distâncias oficiais do Triathlon Olímpico. Na sua 10ª edição, o Triathlon passou a ter duas provas, incluindo a Olímpica, com as distâncias 1,5km/Natação, 40 km/Ciclismo e 10 km/Corrida, mas só competiram nessas distâncias os atletas da Elite. Os Amadores continuaram a competir com o percurso Short (curto). A organização do evento, após muito estudo, estabeleceu estrategicamente uma sincronia nos tempos e horários de Check In, largadas e chegadas dos triatletas, uma vez que seriam duas provas simultâneas nos mesmos espaços físicos e nos mesmos percursos.

Em 1989, o Triathlon do Sesc PR em Caiobá iniciou com 220 atletas. Em 2010, o evento contou com a participação de 750 triatletas. A partir de 2005, o Sesc Triathlon de Caiobá passou a fazer parte do Sesc Triathlon Circuito Nacional.

CAIOBÁ
Localizado no Município de Matinhos – litoral paranaense – a 3m de altitude e a 111 km de Curitiba, o Balneário de Caiobá conta com algumas das mais belas praias do sul do País. Suas praias Mansa, Bela, Brava e dos Amores são muito procuradas. Destaca-se também a Ilha das Tartarugas ou do Farol, pequena e recoberta por rica flora, conhecida também pelo farol existente no local, que orienta os barcos que adentram na baía.

As condições climáticas previstas para Caiobá na época do Triathlon podem variar de 20º a 35ºC, com possibilidade de chuvas e geralmente mar calmo.

Nenhum comentário: