segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Curitiba recebe exposição itinerante da SOS Mata Atlântica

A partir desta quarta-feira (30), a cidade de Curitiba receberá o caminhão do projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica. Durante cinco dias serão promovidas atividades de educação ambiental gratuitas o Parque Barigui.

O projeto tem como objetivo levar mais informações sobre o Bioma para a população e acontecerá das 11h às 16h, no primeiro dia, e das 10h às 16h nos demais. Entre as atrações estão oficinas, jogos educativos, palestras, coleta e análise de água, exibições de filmes e muito mais.

A iniciativa tem patrocínio da Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus, e apoio local da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, IAP – Instituto Ambiental do Paraná, ECOS – Empresa Júnior de Biologia UFPR e SPVS – Sociedade de Pesquisaem Vida Selvageme Educação Ambiental.

Com a visita, a Fundação pretende mostrar para a população que o ar e a água que abastecem a cidade vêm da Mata Atlântica e que todos podem ajudar para evitar que a poluição e o desmatamento continuem a afetar a qualidade de vida.

Nenhum comentário: