quarta-feira, 16 de novembro de 2011

AMIGO DO PARQUE BARIGUI SHOGUN NO UFC 139

O Amigo do Parque Barigui, curitibano Maurício Shogun terá um desafio de peso no dia 19 de novembro, no UFC 139. Dan Henderson nocauteou os últimos três adversários que pegou pela frente no Strikeforce, incluindo Fedor Emelianenko, e volta embalado ao UFC. Em entrevista exclusiva à TATAME, Shogun falou sobre a expectativa para o duelo, disse que considera Henderson o favorito e revelou que treinará no Brasil para esta luta. Confira abaixo o bate-papo, onde Maurício ainda falou sobre uma possível chance ao título após esta luta e analisou o confronto Wanderlei Silva x Cung Le.


O que espera da luta contra o Dan Henderson?

Estou muito feliz de lutar com ele. Ele é uma lenda viva do MMA. Vai ser uma luta dura, que já era para ter acontecido há muito tempo atrás. Estou tranquilo.


Que pontos do jogo dele acha que complicam mais?

Ele tem uma trocação forte, e um Wrestling bom também.


Ele vem de vitórias expressivas no Strikeforce, nocauteando Renato Babalu, Rafael Feijão e Fedor Emelianenko... O que achou dessas lutas?

Ele tem a mão pesada, realmente, consegue encaixar bem o golpe e vai em busca do nocaute. Somos dois caras que buscam o nocaute, vai ser um show para os fãs de MMA. Ele não gosta de amarrar, busca a luta também, então vai ser uma luta boa pra galera.


Como vê a evolução do Henderson desde que acabou o Pride e ele perdeu duas disputas de cinturão no UFC, para o Anderson Silva e o Rampage Jackson?

Ele evoluiu, sim, mas o forte dele sempre foi mesmo a trocação. A gente sempre evolui. Ele já luta há muitos anos, mas o jogo dele é sempre o mesmo, buscar o nocaute ou trabalhar o ground and pound. Desde a época do Pride foi o forte dele.


Nas bolsas de apostas, você é o favorito. Se vê nessa condição?

Não, ele é o favorito. O Dan Henderson é favorito, ele ganhou do Fedor.


O Wanderlei Silva luta na mesma noite. Já definiu onde fará a sua preparação para esta luta? Treinará nos Estados Unidos?

Vou ficar em São Paulo, até porque essa luta está muito em cima e eu iria para lá sozinho, sem minha família. Tenho certeza que vou fazer um camp perfeito, muito bom. Vou fazer minha preparação no Brasil.


Será no mesmo esquema que nos treinos para a luta contra o Chuck Liddell, quando você treinou em São Paulo?

Com certeza. Vou buscar trabalhar o Boxe, já que ele não usa muito o Muay Thai e Jiu-Jitsu, então darei ênfase nisso. Espero estar 100% no Boxe e Muay Thai para buscar a vitória.


O Dana White disse que o vencedor dessa luta disputa o cinturão do UFC. Você já pensa nisso?

Não penso. Já passei por uma experiência parecida (quando estreou no UFC, contra Forrest Griffin) e foi complicado para mim. Depois da luta eu vejo o que faço. Estou focado nele, não penso no cinturão, até porque o cinturão vai ficar um bom tempo parado, e eu não quero ficar parado. Prefiro dar tempo ao tempo.


Vencendo, você enfrentaria o vencedor de Rashad x Jon Jones, que só deve acontecer em 2012. Sua próxima luta, então, só seria perto da metade de 2012. Você esperaria?

Eu amo lutar, e vou lutar antes se puder. Não sou assim, de ficar parado, esperando, e seria bom para pegar ritmo. Vou buscar o melhor para mim.


Em fevereiro, três meses depois da sua luta, o UFC realizará um novo evento no Japão. Tem vontade de lutar lá?

Com certeza, seria um prazer para mim voltar a lutar no Japão, um país que me consagrou para o mundo inteiro. Seria uma honra lutar no Japão, mas não estou pensando nisso. Estou focado no Henderson, mas gostaria muito de estar nesse card.


Também em novembro, mesma noite da sua luta com o Henderson, o Wanderlei Silva vai enfrentar o Cung Le. O que acha dessa luta?

Espero uma luta boa. Já vi o Cung Le lutar e ele trabalha bem a combinação de soco e chute, tem uns giros, uns chutes estranhos, bonitos. O Wanderlei também é um striker, então vai ser luta boa. Esse card está recheado de strikers, a galera vai gostar de ver.


Qual o caminho para o Wanderlei vencer?

O caminho para ele vencer é fazer o que fez a vida inteira: treinar e buscar o nocaute, confiar no jogo dele. Não tem erro. A gente sempre buscou o nocaute, e ele vai lutar com um cara bom. O Wandeco pode nocautear.


Matéria de Guilherme Cruz para o site TATAME - www.tatame.com.br

Nenhum comentário: