quinta-feira, 17 de março de 2011

GARAGE SALE DA REFINARIA DIA 26 DE MARÇO

A Refinaria ilimitada, parceira dos AMIGOS DO PARQUE BARIGUI, promove a 6a. versão do “Garage Sale”. Acontecerá no próximo dia 26 de março, na sede da Refinaria ilimitada e na rua em frente, a Guido Straube, na Vila Izabel. O evento é uma espécie de bazar de coisas usadas que surgiu em 2007 com o intuito de liberar o espaço da agência, que estava abarrotada de materiais, móveis e utensílios diversos. Quando a ideia apareceu, na mesma hora os colaboradores definiram levar as suas coisas pessoais, novas ou usadas, para o local, daí surgindo o nome “Garage Sale”, uma autêntica referência às vendas de garagem que são uma prática muito comum nos Estados Unidos.

Diferente dos bazares que acontecem semanalmente na cidade, o “Garage Sale” permite maior liberdade nas negociações, exposição de produtos e na sua concepção. A entrada é solidária, os espaços concorridíssimos, e o resultado é o principal objetivo: gerar um momento de solidariedade para algumas Instituições de apoio às crianças e aos idosos.

Todos participam e colaboram: da organização aos expositores, dos artistas ao público visitante, ninguém é remunerado. São parcerias entre as pessoas, empresas e comunidade para viabilizar um evento solidário.

Nesta edição o evento contará com Tendas na rua Guido Straube para comportar todas as atividades. Algumas das atividades previstas: Feijoada Solidária, promovida nos Restaurante Cotidiano e na Sanduicheria República, check up animal com veterinários, Oficina de reciclagem com o artista João do Lixo, show acústico, apoio da Rádio Mundo Livre FM, dezenas de expositores e centenas de itens a venda, ou para permuta/doação. Festa Solidária no Era só o q FLTV, entrada solidária com 01 kg de alimento ou agasalho em bom estado. A cada entrada, a Todeschini Alimentos doa 01 kg de alimento extra. O evento acontece das 10h as 20h do dia 26 de março. O objetivo desta edição é chegar em 2 toneladas de alimentos arrecadados. O espaço para a sua marca e seu produto participar está aberto.

Participe!

Nenhum comentário: