quarta-feira, 30 de março de 2011

ATENÇÃO ATLETAS DO PARQUE BARIGUI


Começa dia 09 de abril, sábado às 13 horas, a primeira etapa do Circuito Correr e Nadar de Maratona Aquática 2011. Será na Represa de Capivari em Campina Grande do Sul, o evento conta com o apoio da Prefeitura, com o envolvimento da Secretaria de Esportes.

A prova consiste em um evento realizado em ambiente natural, disputado individualmente e vence a competição quem percorrer o percurso estipulado pela organização no menor tempo, sem sofrer nenhuma penalidade. Haverá 5 provas: 10km, 5km, 2km, 600m para estreantes e 200m para crianças de 6 a 10 anos. Na prova de 200m e 700m, pais, mães, técnicos e professoras podem nadar junto com os atletas a fim de estimular a participação dos jovens. O percurso é sinalizado com bóias infláveis, há o apoio aquático de barco motorizado, caiaques e do Corpo de Bombeiros.

A largada esta prevista para as 13 horas com concentração, largada e chegada no Rancho Colere que fica na BR 116 km 43 sentido Curitiba São Paulo, mais detalhes podem ser obtidos no tel. 9802 7775, por email correrenadar@correrenadar.com.br ou no site http://webmail.correrenadar.com.br/Redirect/www.correrenadar.com.br onde são realizadas as inscrições on line para o evento. Com a inscrição o atleta recebe o kit da prova, é servido um buffet de frutas, biscoitos e água após cada prova e os melhores em cada prova recebem troféu no geral e por categoria.

A novidade no Capivari será a estréia dos flutuantes AL logo do percurso para proporcionar o abastecimento de água durante a prova nas provas mais longas, e ainda o ´´aquaman´´ que é a pessoa que entra na água com PE de pato, mascara e flutuador dando auxilio aos nadadores enquanto completam o percurso. O circuito existe a 2 anos e vem crescendo a cada etapa, ganhando novos adeptos e atraindo a atenção de atletas do PR, SC, SP e do RS. Esse ano o circuito contará com 10 etapas e após o Capivari o circuito desce a serra para a prova em Pontal do Sul dia 1 maio com a Maratona Aquatica e o Aquathlon, terminando em dezembro com a festa de encerramento do circuito em Praia de Leste no litoral do Paraná


Equipe Correr e Nadar




Edgard França Neto

Cel: (41) 9802 7775

Nenhum comentário: