Após um "casamento" de sete anos com a Vogel Motorsport, o piloto se transferiu para a RCM e começou a temporada logo com uma vitória. No ano passado, o paulista não conseguiu nenhum triunfo. A última vitória dele tinha sido em Interlagos, em 2009. Na véspera da corrida, o dono do carro 21 tinha se destacado em dois treinos livres. Entretanto, em 2010, ele sequer passou para os playoffs.
- Mudei de equipe depois de um longo tempo e estava receoso, não sabia como seria minha adaptação. De qualquer forma, a vitória me deixa confiante. Não poderia ter sido melhor. O Meinha me recebeu de braços abertos e adaptação foi rápida. Tanto que liderei dois treinos, fui segundo no outro. Fiquei de fora do Q2, mas sabia que tinha um equipamento para andar bem, só não esperava ganhar, porque a categoria é equilibrada e largar mais atrás é sempre complicado - comemorou.Sensibilizados com a tragédia no Japão, os pilotos da Stock Car fizeram um minuto de silêncio antes de a corrida começar em homenagem às vítimas das regiões afetadas por terremotos e tsunamis. O piloto da Full Time Nonô Figueiredo acabou punido por entrar nos boxes durante os treinos classificatórios de sábado e largou na última colocação do grid.
Max Wilson demonstra o que é capaz logo na largadaLogo nos minutos iniciais da prova, Max Wilson acelerou para cima de Marcos Gomes e assumiu a ponta. Mas o piloto do carro 65 perdeu a liderança na curva seguinte. Na segunda volta, Xandinho Negrão abandonou a corrida. Após se recuperar do grave acidente nos treinos livres de Piracicaba em menos de um mês, a estratégia do piloto e equipe já era esperada. Na quarta volta, Felipe Maluhy, da Officer ProGP, ultrapassou Max Wilson e ficou com a segunda colocação. E Luciano Burti rodou depois de levar um toque de Valdeno Brito na curva. Só que o piloto conseguiu controlar o carro e continuou na prova.
De casa nova, Thiago Camilo começou bem a temporada 2011 da Stock, em Curitiba (Foto: Duda Bairros)
Na décima volta, um dos mecânicos da A.Mattheis sofreu um acidente durante o pit stop. O homem foi atendido pela equipe de paramédicos da categoria. Já na saída do safety car, Felipe Maluhy era o líder, seguido por Diego Nunes e Denis Navarro. Todos eles sem pit stop. Thiago Camilo, que estava em quarto lugar e já tinha parado nos boxes, demonstrou que fez a melhor estratégia. Na 16ª volta, ele ultrapassou Diego Nunes e assumiu a segunda colocação.
Daniel Serra e Claudio Ricci foram punidos com passagens nos boxes. Em seguida, Ricardo Mauricio voltou a ter problemas no carro. O pneu do carro 90 da RC furou, e o paulista teve que guiar em baixa velocidade para os boxes. Acabou abandonando a prova.
Na 22ª volta, Alan Hellmeister perdeu o pneu do carro 2 da Scuderia 111. O acessório continou quicando na pista até bater no muro de proteção. Por sorte, o objeto não acertou nenhum carro. Ao mesmo tempo, Felipe Maluhy, que era o ponta, parou nos boxes e acabou dando brecha para Thiago Camilo assumir a primeira colocação. O piloto da RCM era seguido, respectivamente, por Átila Abreu e Max Wilson.
Marcos Gomes e Daniel Serra foram punidos com uma vistoria tecnica nos boxes, na 24ª volta. Na volta 30, os três primeiros eram: Thiago Camilo, Max Wilson e Ricardo Zonta. Na última volta, Thiago Camilo apelou para a reza: ao passar a linha de chegada, o piloto fez três sinais da cruz.
E a "mandinga" deu sorte. A vitória ficou com o piloto do carro número 21 da RCM Motorsport. Um resultado contrastante com a temporada 2010 do paulista. Enquanto no ano passado, ele não conquistou nenhuma vitória, em 2011 Thiago já começa com um excelente resultado logo na abertura do campeonato.
Confira o resultado final da etapa de Curitiba
1 - Thiago Camilo
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