Durante todo dia, foram promovidas caminhadas para sensibilização do público na região central e no Parque Barigui, além de ações educativas e de lazer nas principais vias da cidade de todas as regionais. A Associação Paranaense de Supermercados (Apras), uma das organizações parceiras da Secretaria, promoveu palestra sobre a dengue para os associados e distribuiu material informativo entre os clientes.
Para a superintendente da Secretaria Municipal de Saúde, Elaine Chomatas, o combate aos novos focos do mosquito "é uma tarefa diária que cada morador da cidade, adultos e crianças, deve tomar para si". Ela explica que o controle pode ser feito por qualquer pessoa, seja em residências ou e empresas para evitar o problema.
Para ajudar, as pessoas devem identificar áreas e objetos que possam armazenar água dentro e fora de casa. São estes pontos que podem virar criadouro para o mosquito. Se não for possível descartar os objetos, é necessário mantê-los ao abrigo da chuva ou impedir que ela se acumule.
Nenhum comentário:
Postar um comentário