terça-feira, 10 de novembro de 2009

ATENÇÃO CORREDORES - PIZZA NO PARQUE BARIGUI

UMA BOA DICA PARA OS CORREDORES DO PARQUE BARIGUI, PIZZA!!!

Para uma alimentação balanceada, deve ter uma ingestão diária, de 60 a 70% de carboidratos, 25 a 30% de lipídeos e cerca de 10 a 15% de proteínas, podendo ter variações de acordo com o gasto calórico diário. O consumo de carboidratos entre os corredores deve ser aumentado para evitar o esgotamento das reservas de glicogênio, causado por dias consecutivos de treinamento intensivo. Após o término de uma corrida e/ou treinamento (até 4 horas) é interessante fazer uma dieta rica em carboidratos, auxiliando a síntese de glicogênio muscular e hepático. No dia da competição, deverá ter uma dieta com baixo teor de proteína, que é eliminada pelos rins, um consumo de água em uma quantidade adequada. Assim, estaremos prevenindo um possível quadro de desidratação. Os lipídeos também devem ser limitados já que por levarem mais tempo para a digestão, retardam o esvaziamento gástrico. Não se deve fugir de uma rotina alimentar no dia da prova. Isso pode provocar algum tipo de distúrbio intestinal e atrapalhar seu desempenho.

Uma boa dica para encontrar estes importantes Carboidratos é no Armazém Dom Carmino, ao lado do Parque Barigui. Inaugurado em 16 de setembro de 2008, o Armazém Dom Carmino é especializado em pizzas, oferecendo 32 sabores diferentes. Batizado com o nome do primeiro pizzaiolo de Nápoles (Itália) que imigrou para o Brasil, o restaurante é localizado em um casarão histórico construído em 1906 no tradicional bairro Mercês (Curitiba), imóvel que ganhou minucioso trabalho de restauro. O cardápio, desenvolvido pelo chef italiano Andrea Balsani, reproduz algumas especialidades da tradicional Braz Pizza Paulistana, com devida autorização do estabelecimento paulista.
Visite o site http://www.domcarmino.com.br/, e confira todo o cardápio da pizzaria mais charmosa de Curitiba, além de dados gerais sobre o imóvel histórico que abriga a casa.

O Armazém Dom Carmino está localizado ao lado do Parque na Rua Jacarezinho, 21 (esquina com Cândido Hartmann), no bairro Mercês, e abre diariamente a partir das 18h30. Reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3015-9993. VALE A PENA CONFERIR!!!

Foto do Armazém Dom Carmino: Marino Prieto

Nenhum comentário: