Os links do Mercado Municipal e da Regional Matriz são de 1Mbps cada um, em parceria com a Brasil Telecom. Para o Parque Barigui foi disponibilizado um link de 2 Mbps em parceria com a Onda. A tecnologia implantada permite o aumento da velocidade de conexão e de ampliação do sinal.
Segundo a prefeitura, os cidadãos poderão acessar a Web de seus próprios computadores móveis. No Mercado Municipal, foi priorizada a área da Praça de Alimentação. Na praça Rui Barbosa, sede da Administração Regional Matriz, da Prefeitura, a rede Wi-Fi cobre a área do Restaurante Popular e das barracas do Mercado Central. No Parque Barigui, são quatro pontos, visando à cobertura da área interna do parque, que em breve receberá também seis câmeras de vídeo para segurança, similares às do Centro.
No Parque Barigui, os pontos de acesso são na entrada do estacionamento pela avenida Cândido Hartmann, atingindo o estacionamento, bistrô e redondezas; perto do Salão de Atos, abrangendo os dois estacionamentos, o salão e a lanchonete; na curva das churrasqueiras; e no estacionamento da entrada da BR 277.
"As áreas verdes do parque também serão cobertas pela rede Wi-Fi, pois as antenas instaladas têm grande capacidade de propagação de sinal", diz o coordenador de Implantação e Acompanhamento de Projetos do ICI (Instituto Curitiba de Informática), Fernando Matesco. O sistema da Prefeitura foi desenvolvido pelo ICI.
A instalação da rede no Parque Barigui placas de identificação indicam os locais de acesso. No restaurante que funciona no deck, uma canaleta de tomadas foi instalada para que os usuários possam ligar seus computadores e naveguem pela Internet sem gastar a bateria do laptop.
4 comentários:
Estou perto da lachonete e o sinal está bem fraco. dificilmente consigo conectar quando estou aqui no parque.
Estou conectada mas ñ consigo navagar !
Estou conectada mas ñ consigo navagar !
Estou conectada mas ñ consigo navagar !
Postar um comentário