terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Curitibanos apelam até para a dança da chuva

Evento marcado pelas redes sociais deve reunir centenas de pessoas no Parque Barigui, hoje 04/02/14 às 19h30.

A onda de calor intenso que tomou conta de Curitiba, neste verão, tem provocado estranheza entre os curitibanos. O calor tem sido tanto que ontem circulou na rede social Facebook um convite para o flash mob Dança da Chuva em Curitiba. Convocado pelo site de humor Busão Curitiba para as 17 horas de ontem, o evento foi transferido para hoje, às 19h30. No início da tarde de ontem o evento contava com a confirmação de 425 pessoas, que prometem se encontrar no estacionamento do Parque Barigui da Rua Cândido Hartmann.

Conhecida como a capital mais fria do País, Curitiba registrou máxima e 35ºC na última sexta-feira, um recorde histórico. De lá para cá, os termômetros não registraram temperaturas máximas inferiores a 34ºC. Ontem, os termômetros marcaram 34,2ºC.


Tal evento serve para mostrar o desespero dos curitibanosmais acostumados a dias sem sol. No ano passado, a Capital teve menos dias de sol que outras capitais brasileiras e, até mesmo, que cidades conhecidas mundialmente pelo clima fechado. Houve menos incidência de sol em Curitiba do que em Nova York, Londres, Berlim e Praga, de acordo com os dados da ferramenta da Agência Nacional de Turismo do Brasil (Embratur).

Ainda na tarde de ontem, uma outra página no Facebook também fazia a convocação para outra dança da chuva, esta marcada para as 17 horas de hoje na divisa de Curitiba com São José dos Pinhais.

Chuva — A chuva até veio ontem, em Curitiba e região. Entre o meio e o fim da tarde, foram registradas pancadas rápidas e com granizo em Araucária e na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). No Centro, próximo a Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Rodoferroviária, foram registradas chuvas fraca e de poucos minutos. 
Uma pancada mais forte ocorreu na região do Capão Raso, onde cerca de 30 mil casas ficaram sem energia elétrica.

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário: