terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

COMPORTAMENTO FEMININO por MARIAN MARTINS

COMPORTAMENTO FEMININO por MARIAN MARTINS
Vale salientar que são inúmeras as opções existentes hoje para a busca de um relacionamento: site, balada, academia, encontro com amigos, paqueras. Atualmente, o mundo está mais liberal. Ainda costumo dizer que o comportamento do ser humano depende de sua personalidade e de suas atitudes. Para tanto, cada mulher ainda tem um comportamento, mesmo que possamos perceber algum grupo maior que se destaque. 

Algumas mulheres se boicotam, mesmo prometendo não repetir os comportamentos. Mulher troca de namorado, troca de relacionamento, mas, a cada troca, arruma outro igualzinho ao anterior, com os mesmos defeitos, sendo coincidência ou autossabotagem. Repetem comportamentos e repetem atitudes destrutivas. Importante salientar que há comportamentos repetitivos que nos destroem e não percebemos. Como no exemplo da mulher que só arruma namorado que a trai, resposta de um comportamento automático de autossabotagem.

Aprendemos a automatizar comportamentos, e o perigoso é quando são comportamentos que nos destroem. Assim, destruímos nossa própria vida e não percebemos a responsabilidade nisso. Com essas repetições, a pessoa destrói sua vida e, muitas vezes, frustra-se consigo mesma. Repetimos comportamentos e padrões da infância eternamente, mesmo que isso prejudique nossas vidas. Repetimos por termos dificuldades em lidar com novidades, mesmo que o comportamento conhecido seja destrutivo. 

Um dos principais cuidados que a mulher deveria ter é encarar de frente esse ciclo da repetição e ver que é necessário mudar. Ser outra, com outros comportamentos, se envolver com homens diferentes daqueles com quem já tenha se envolvido, que tenham atitudes diferentes. E lembrar que essas atitudes diferentes merecem e devem ter segundas e terceiras chances. 

Toda vez que você repete algum ciclo vicioso, isso é autossabotagem, e a autossabotagem fica mais evidente no pensamento do que o cuidar de si mesma. 

Contradizendo o que muitas pessoas pensam, a balada é, sim, um ambiente possível para encontrar um relacionamento amoroso e sério. Mesmo sendo um lugar de má fama, é possível identificar alguém bacana, entre uma música e outra, mas é necessário um cuidado redobrado com a conversa. As dicas que eu dou são três fundamentais, que devem ser levadas em conta, como a energia da pessoa, a comunicação verbal e corporal e, por fim, observar os fatores naturais da beleza e a altura. 

Hoje em dia, até mesmo livros sobre o tema são possíveis de serem lidos, contendo dicas de comportamento para conquistar o amor de sua vida. Mas uma das questões principais a se observar diz respeito a poder dar a oportunidade para que ocorra um segundo ou terceiro encontro, pois é necessário autoconfiança para mostrar quem somos mesmo e, muitas vezes, se o ambiente não for aquele em que você estiver à vontade, ou mesmo a outra pessoa, pode-se passar por alguns julgamentos injustamente.

Percebo que, quem quer encontrar alguém, deve, sim, se preocupar em arrumar-se, ter cuidados essenciais com a higiene, pois a aparência é fundamental. Independentemente de seu estilo, o impacto visual é muito importante. Portanto, vista-se bem.

Ser verdadeiro é dar continuidade para o que se quer realmente. Demonstre sempre o que você procura. É fundamental dar-se a chance de estar em ambientes diferentes e realmente conhecer a pessoa é uma boa alternativa. 


AMIGA DO PARQUE BARIGUI MARIAN MARTINS nasceu em Paraty, Rio de Janeiro. Psicóloga graduada pela Universidade de Caxias do Sul (RS), atua como psicóloga clínica e perita do Tribunal de Justiça, especialista em avaliação psicológica. Seu projeto atual consiste em levar a psicologia ao aconchego e privacidade do seu lar On-line |www.marianmartins.com.br | ou ao lugar onde você desejar acessá-la, diferenciando-se por ser fora de um consultório tradicional, que, para muitas pessoas, funciona como uma barreira no momento de expressar suas emoções. Tem como objetivo orientar o paciente em suas dificuldades, através de técnicas psicológicas. O atendimento será breve, focado em questões pontuais, assim como as outras definições contidas no Código de Ética Profissional do Psicólogo.
Marian Martins
Pscicóloga
CRP RS 07|10386 – CRR PR 08 IS|335
https://www.facebook.com/marian.martins3

Nenhum comentário: