quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

AMIGA DO PARQUE BARIGUI LAIS SOUZA SOFRE GRAVE ACIDENTE

Respirando com ajuda, Lais Souza está consciente, mas não consegue mexer braços e pernas
Ex-ginasta, Lais Souza sofreu acidente enquanto esquiava em Salt Lake City

O Hospital da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, divulgou na madrugada desta quarta-feira o primeiro boletim sobre o estado de saúde brasileira Lais Souza, que sofreu acidente enquanto esquiava na última segunda-feira. Segundo os médicos, a atleta está acordada, mas não mexe nem braços, nem pernas.


Lais Souza tentava competir no esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno
Lais Souza, que é ex-ginasta, tentava classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi e esquiava ao lado de seu técnico, o canadense Ryan Snow, quando se acidentou. A atleta usava capacete, foi atendida e levada ao hospital, onde foi submetida a uma cirurgia na coluna cervical.

A brasileira está sob os cuidados do Dr, Antonio Marttos Jr., médico do Hospital da Universidade de Miami, um dos mais modernos para acidentes do tipo. O centro foi responsável pelo tratamento de recuperação de Jaqueline, da seleção brasileira de vôlei, após acidente na coluna vertebral durante Pan de Guadalajara, em 2011.

Lais Souza, 25 anos, atleta integrante do Time Brasil, sofreu grave acidente enquanto esquiava em Park City, Utah, na ultima segunda-feira, 27 de janeiro de 2014. Neste momento ela está sendo tratada na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica do Hospital da Universidade de Utah, em Salt Lake City. Lais sofreu um trauma severo na coluna cervical.

De acordo com a equipe médica, Lais foi submetida a tratamento cirúrgico para realinhar a coluna cervical. Lais está acordada, segue comandos, mas não pode mover seus braços e pernas neste momento e está com o auxílio de ventilação mecânica para respirar. Está sendo cuidada pela Dra. Holly Ledyard, neurointensivista, e pelo Dr. Andrew Dailey, neurocirurgião, ambos da Universidade de Utah.

"Lais terá uma longa recuperação à sua frente. Neste momento, não podemos prever como será seu prognóstico em longo prazo. Ela está recebendo cuidados médicos excelentes e sua equipe médica está fazendo tudo para que ela tenha a melhor recuperação possível", disse o médico do Time Brasil, Dr. Antonio Marttos.

Fonte: ESPN.com.br

Nenhum comentário: