terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Juventude do PV promove ação ambiental no Parque Barigui


Aconteceu neste domingo, 15 de dezembro, o "1º Plantando mudanças, Plantando valores", uma ação ambiental promovida pela Juventude do Partido Verde em parceria com a Comunidade Emaús. Os voluntários estiveram na entrada do Parque Barigui distribuindo mudas de plantas nativas de nossa região, como aracati, araçá, pitanga, espinheira santa, periquiteira e manacá.

Segundo o secretário estadual da Juventude do PV, Charluan Correia, o evento serviu para divulgar a importância das espécies nativas e a necessidade da conscientização ambiental e social. "Para viabilizar essa ação, desenvolvemos uma parceria com a Comunidade Emaús, que faz um trabalho para recuperação de dependentes químicos há 14 anos e também tem essa preocupação ambiental".

Outro foco dessa atividade é resgatar a condição de Curitiba como cidade sustentável. "Neste Natal plante uma árvore em Curitiba e ajude a reconquistar aos poucos a condição de uma cidade ecológica. Plante também bons valores e seja parte da mudança", diz Charluan.

Fonte : PV.PR

Nenhum comentário: