sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

4 Dicas Para Aumentar a Força Na Barra-Fixa



Se você faz poucas ou nenhuma repetição na barra fixa, ao ponto de ficar desanimado e até excluir este grande exercício do seu treino, saiba que você não está sozinho.

A barra-fixa é um dos melhores testes de força que existem. Você estará erguendo 100% do seu peso contra a gravidade e quanto mais pesado você for, mais forte você terá de ser para conseguir fazer várias repetições. Este exercício além de desafiador, é um dos principais “culpados” no desenvolvimento de massa muscular nos músculos das costas, me mostre um cara que faz barra-fixa com facilidade e você estará me mostrando alguém com costas superiores ao normal. Pensando nisto, veja a seguir 4 dicas para auxiliar no treinamento de costas usando a barra-fixa:
 
1 – Elimine o ego

Muitas pessoas passam longe da barra-fixa, pois não querem sujar a sua tão famigerada reputação de ferreiro, deixando os outros verem que você só consegue fazer 1 ou 2 repetições no exercício.

Bom, se você descobriu alguma maneira de ficar forte em um exercício sem fazê-lo, você poderia compartilhar conosco, pois seria uma descoberta extraordinária. Você não vai conseguir fazer mais repetições na barra-fixa sem insistir nela em todos os treinos de costas.

Em vez de ficar com o ego machucado, procure se concentrar no seu próprio treino e não nos dos outros.

2 – Treine a força da pegada

Quanto mais forte a pegada, mais fácil a barra-fixa poderá ser, pois o fato de ficar agarrado na barra durante todo o exercício de forma estável será uma preocupação a menos. A melhor maneira para aumentar a força da pegada é treinar sem o uso de straps e sempre dar preferência a exercícios compostos. A própria barra-fixa é um ótimo treino para a pegada, pois você terá que segurar o peso do corpo pelas mãos durante todo o exercício. 
 
Straps

3 – Perder gordura

Se você possuí um índice elevado de gordura, obviamente você fará mais força para levantar o próprio peso na barra-fixa e quanto mais força você tiver e menos gordura, mais repetições você vai conseguir fazer. Meio óbvio, não ?

Se a gordura é um fator limitante, acredito que o seu objetivo primário deveria ser perder gordura, antes de qualquer coisa. A barra-fixa é um ótimo exercício composto, mas por enquanto você pode dar preferência a outros grandes exercícios como o levantamento terra, remada curvada e outros.

4 – Ajuda de um parceiro de treino


Uma leve ajuda apenas na subida do exercício não será nenhum pecado, principalmente se você não consegue fazer nenhuma repetição no exercício. Lembrando que a ajuda deve ser mínima e a descida deve ser controlada e sem nenhuma ajuda, desta forma você estará usando os princípios do treino negativo para aumentar a força no exercício. Corte a ajuda assim que possível, quanto mais cedo você estiver fazendo o exercício sozinho, mais rápido serão os ganhos.
 
Fonte: Hipertrofia.org
 
ATENÇÃO DIA 14 DE DEZEMBRO TEREMOS NOSSO 
IV TORNEIO DE BARRAS DO PARQUE BARIGUI 
EM CURITIBA, INSCRIÇÕES GRATUITAS NO LOCAL!

Nenhum comentário: