quinta-feira, 7 de junho de 2012

“Parque Barigui” Fruto de uma Vida de Laser


Ao longo desses 35 anos de Curitiba, o Parque Barigui está presente e marcante na minha vida.

Ali fiz amigos e juntos participamos de corridas de cooper, bike, feiras, lanches. Os churrascos, encontros de ciclistas e os amigos de caminhadas e as brincadeiras de crianças panticipando com nossos filhos...tudo isso inesquecível que nos faz relembrar cada instante. Não é um sonho, é a realidade vivida.

As mudanças ao longo desse tempo foram poucas, as benfeitorias poderiam ser mais frequentes, a iluminação ainda requer mais eficiência. As pistas tanto de ciclismo, quanto de cooper são as mesmas e pouco foram feitos na reparação e quando recapadas o material foi de segunda, comprometendo e colocando em risco à prática de esportes.

Falta ainda a atenção dos Administradores do parque para melhorias futuras que beneficie mais as crianças, aproveitando os espaços vagos para ocupação de parque de diversões e que este seja acompanhado periodicamente o plano de manutenção. É preciso criar programação de recreação pela Prefeitura para estimular as crianças às práticas de exercícios, através de professores formados e estagiários. Aumentar o número de quiosques e fazer visitas frequentes na manutenção, que também é precária aos já existentes.

Enfim, o Parque Barigui é um elo de ligação à Cidade pela exuberância de sua reserva florestal e o povo sintonizado na sua preservação.

É necessário à participação de todos para que zelemos e saibamos conviver com o crescimento da cidade e nisso é preciso compartilhar sem diminuir ou destruir o que pouco ainda temos que são os ambientes de lazer.

Por isso, parabéns Curitiba e que a nossa Administração Pública continue zelando pelo Parque Barigui e o povo Curitibano agradece.

Volney Darcy Bernardes - AMIGO DO PARQUE BARIGUI

Nenhum comentário: