quinta-feira, 21 de junho de 2012

Grupo Positivo inaugura centro de eventos em Curitiba

O consórcio formado pelo Grupo Positivo e J.Malucelli inaugura o Expo Renault Barigui, o novo pavilhão de exposições do Parque Barigui, um dos principais pontos turísticos e endereços mais visitados da capital paranaense. A nomeação do espaço é resultado da parceria dos dois grandes grupos paranaenses com a multinacional Renault, montadora francesa com sede no Paraná, em contrato de naming right.

As empresas garantiram pelos próximos 25 anos o direito de concessão do espaço, por meio de processo de licitação realizado pela Prefeitura de Curitiba. Como contrapartida, obras de benfeitorias no Parque Barigui estão em andamento. Ao todo, foram investidos R$ 28 milhões, para um espaço que agregará valor ao próprio ponto turístico, à economia da cidade e ao cotidiano dos curitibanos.

Todo o conjunto, que contempla 7,8 mil metros quadrados de área total, sendo 5 mil metros no pavilhão principal, em plano aberto, é uma inovação para a cidade de Curitiba. A começar pelo sistema 100% subterrâneo de ligação elétrica e hidráulica, que permite um visual limpo e organizado do piso; a facilidade de acesso de carga e descarga por meio de rua interna, doca e estacionamento de serviço com 120 vagas; duas baterias de sanitários masculinos e femininos com louças e revestimentos de alto padrão; duas salas de apoio de 60 metros quadrados cada; e aproveitamento de luz natural permitido pelas paredes envidraçadas.

Após oito meses de obras, desde a demolição do antigo pavilhão até o término da construção do novo espaço, o Expo Renault Barigui está pronto para receber feiras, exposições culturais, jantares, shows, convenções e eventos empresariais. Para 2012, já estão agendados 12 eventos. Para o ano que vem, outros 22 estão fechados e há quatro reservados. A expectativa é ter um movimento de pelo menos 760 mil pessoas no local nos 12 primeiros meses de funcionamento do espaço, de acordo com o diretor do Expo Renault Barigui, Marcelo Bueno.

A exposição internacional Michelangelo inaugura as atividades no espaço, a partir de amanhã, dia 22. E a primeira feira no local será a Mundo Gastronômico, em agosto. Para a mostra gourmet, são esperados cerca de 70 expositores e um público de aproximadamente 23 mil pessoas, segundo o executivo. “Procuramos trazer uma exposição cultural na inauguração do novo espaço, já que cultura e educação andam juntas e o equipamento está vocacionado principalmente para este fim”, diz Bueno.

Fonte: Brasilturis

Nenhum comentário: