sábado, 30 de junho de 2012

Atletas solteiros revelam táticas de azaração durante treinos e provas

Esportistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba dão o caminho das pedras para quem quer ingressar no agitado mundo da paquera

É aquela velha história: solteiro que é solteiro gosta de azarar, seja onde for. Os locais mais comuns, todos conhecem: festas, shows, bares e boates. Porém, é claro que também existem os lugares improváveis, que fazem da vida um palco de belas surpresas: aeroportos, pontos de ônibus, filas de banco, estádios de futebol, velórios (acredite se quiser) e, por que não, corridas?

Kaíke Carrieri diz estar flertando forte nas pistas (Foto: Divulgação Nike)

Para muitos atletas, os treinos e as provas de fim de semana são o caminho perfeito para quem quer arrumar um companheiro amoroso. Parafraseando o axé da banda Jammil e Uma Noites, hino de muitos jovens, “sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro, quero mais correr”.

- Correr é ótimo para começar um romance – disse a nutricionista e AMIGA DO PARQUE BARIGUI YANA GLASER, 24 anos.

Pessoas bonitas, de bem com a vida, que se preocupam com o corpo, praticam exercícios físicos, se alimentam de forma mais saudável e, de quebra, ainda são animadas. Eis alguns dos pontos em comum que os corredores compartilham. E são esses os atrativos para os flertes.

Marcella não curte corredores mulherengos(Foto: Divulgação Nike)

- O pessoal que corre tem um físico muito bom. Às vezes, eu penso: "Não acredito que eu estou aqui correndo com tanta gente linda do meu lado" – afirmou Marcella Nissental, estudante paulista de 17 anos, que nunca namorou, mas está à procura, de preferência, por um corredor que também pratique jiu-jítsu.

Chris Kittler, de 38 anos, diz que corrida é melhor do que balada para conhecer alguém bacana.

- A diferença é que na corrida você é o que você é, não tem aquele papo furado de balada. Ou você tem conteúdo ou não tem. Fica mais fácil perceber quando rola sintonia. E da corrida para um suco pós-treino é um piscar de olhos.

Bruno Acioli , de 24, alerta que puxar assunto nos treinos é muito mais fácil do que numa festa.

- Corrida atrai muita mulher, o que é um diferencial para o homem que está solteiro. Além do mais, como todos estão ali por um mesmo objetivo, não acontece aquele bloqueio de existirem mil pessoas diferentes com interesses distintos, como há sempre nas baladas. O papo flui mais fácil – disse o jornalista.

Gustavo Direito, 23 anos, fez até gracinha com os jargões do esporte.

- De várias cantadas engraçadas, a mais leve é a "se você me der um beijo, eu te deixo ganhar".

Táticas de conquista

Se você treina em grupos ou de forma solitária, a primeira coisa que precisa fazer para atrair olhares é jogar fora a expressão de sofrimento.

Na corrida você é o que você é. Não tem aquele papo furado de balada "Chris Kittler"

- Tem que correr num ritmo tranquilo, porque ficar com cara de acabada não vai ajudar em nada na azaração – afirmou Yana.

Para o corredor Kaíke Carrieri (27), que diz estar flertando muito forte nas pistas, cuidar da aparência é fundamental.

- É preciso estar bonito, com a barba feita, banho tomado e umas roupas bacanas. Aparência vem em primeiro lugar, sempre. Sem contar com o bom humor, que é um poderoso atrativo.

O analista de vendas Marcelo Oliveira Annunciação, de 23 anos, alerta para os exageros do esporte.

Marcelo Annunciação gosta de correr no Ibirapuera (Foto: Divulgação Nike)

- O cara precisa passar uma imagem normal, não de alguém bitolado pela corrida, porque a mulher pode pensar que ele vai querer dormir cedo em vez de sair com ela, ou não vai querer sair e beber porque o corpo é mais importante. Porém, também não pode ser descompromissado demais. Mulher gosta de cara que tem foco nos treinos e um físico legal.

Se você não quer afastar a pretendente, fique longe de alguns erros básicos.

- Pega muito mal aqueles caras que começam a correr com você e forçam o ritmo para mostrar que correm mais, se intimidam de perder para mulher. Precisa haver parceria, nada de querer competir – disse Yana Glaser.

Para Marcella Nissental, a quantidade de flertes também não é de bom tom.

- Não é legal ele ser pegador e já ter ficado com várias do mesmo grupo de corrida. Fica com uma fama de sabão total, já passou de mão em mão.

Locais mais indicados para o ‘esporte’

Os treinos são comprovadamente os momentos ideais para fazer uma aproximação amorosa. Isso porque o clima é mais leve do que em uma prova, e o papo pode acontecer de forma mais solta, principalmente no pós-treino, com direito a convite para um suco ou uma água de coco.

Pistas são bom lugar para conhecer gente bacana (Foto: Divulgação Nike)

Correndo em grupo ou em voo solo, as referências são os parques.

- Em São Paulo, o melhor local é o Ibirapuera. Se você estiver correndo sozinho, tem que ser cara de pau, ver se a menina está caminhando ou correndo e começar a acompanhá-la para tentar puxar um papo – disse Marcello Anunciação.

Amiga do Parque Barigui Yana Glaser

Em Curitiba, Yana Glaser e a irmã, que correm juntas, apostam no Parque Barigui.

- O lugar fica cheio de jovens em dias de sol e no fim de tarde. É ideal para lançar aquele trote, que a gente chama de ‘ritmo de paquera’. Sempre tem alguém que pergunta se pode ir junto.

Boa aparência em primeiro lugar sempre"Kaíke CarrieriJá no Rio de Janeiro, os points prediletos são a Lagoa Rodrigo de Freitas e as orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon. Gustavo que o diga.

- É impossível correr um dia sem encontrar várias gatas pelo caminho, não importa a hora. Se você treinar com uma equipe, fica mais fácil ainda.

Para Chris Kittler, a corrida apresenta uma bela vantagem.

- Nos dias atuais, onde parece cada vez mais difícil encontrar gente bacana, sem dúvida, no esporte você tem boas chances. São pessoas com perfil diferenciado.

Fonte: EU ATLETA Globo.com

Nenhum comentário: