sábado, 27 de agosto de 2011

Conferência da Juventude neste fim de semana, no Barigui

Acontece neste final de semana, no Salão de Atos do Parque Barigui, a 2ª Conferência Municipal de Juventude. Com o tema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”, o evento irá discutir o papel do jovem na sociedade e contribuir para a construção e aprimoramento da Política Nacional da Juventude. Abertura será no sábado (27), às 8h.

“A Conferência de Juventude é um espaço democrático, com representantes da sociedade civil e dos poderes públicos, que visa debater e fortalecer o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para os jovens”, diz o superintendente da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Meller.

A Conferência também discutirá três subtemas, “Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; Articulação e integração das políticas públicas de juventude, e cinco eixos: Direito ao Desenvolvimento Integral; Direito ao Território; Direito à Experimentação e a Qualidade de Vida; Direito à Diversidade e a Vida Segura e Direito à Participação.

Entre as principais propostas da Conferência da Juventude estão: garantir maior efetividade, execução e controle na Política Nacional da Juventude; apresentação de subsídios para a construção do Sistema Nacional de Juventude; propor e fortalecer mecanismos de articulação e cooperação institucional ente a sociedade civil e poderes públicos; incentivar a participação da sociedade civil, em especial da juventude, na elaboração e planejamento de políticas públicas municipais.

“A Conferência representa uma oportunidade para os jovens apresentarem seus principais anseios e discutirem, de maneira construtiva, novas idéias e projetos que irão contribuir para o fortalecimento e consolidação da Política Nacional de Juventude”, disse Edgar Augusto Vasco, 28 anos, eleito delegado representante da sociedade civil pela Regional Portão.

Serviço:

Conferência Municipal de Juventude

Data: 27 e 28 de agosto

Horário: a partir das 8h

Local: Salão de Atos do Parque Barigui

Nenhum comentário: