O BeachTennis é um esporte novo, no Brasil a prática é comum desde 2008 nas cidades litorâneas mas não tanto em metrópoles como Curitiba.
O esporte vem buscando seu espaço e agora, aos finais de semana pela manhã, o bate bola acontece nas areias da praia curitibana, o Parque Barigui. As regras são parecidas com as do tênis, mas a altura da rede é diferente, a bola não pode tocar o solo e a quadra tem as mesmas dimensões do vôlei de praia; há quem confunda o Beach Tennis com a raquetinha, comum no verão em Caiobá, mas são diferentes, principalmente porque a raquetinha é jogada na areia dura.
Praticado na areia fofa e com material mais leve, o BeachTennis causa bem menos impacto mas muito esforço físico , boa receita para queimar calorias, além da diversão , o que faz o esporte ganhar novos adeptos rapidamente.
Luiz Fernando entende muito de tênis e já mostramos seu trabalho de vídeo análise aqui no SPRTTIME, ele teve a oportunidade de assistir alguns jogos do mundial de BeachTennis nos Estados Unidos, onde registrou as curitibanas Marilena e Claudia em jogo, e não foi só isso Luiz Fernando aprovou o esporte e já se considera um jogador de BeachTennis.
Marilena e Claudia conheceram o BeachTennis pela internet e logo se interessaram por este esporte que é mundialmente regularizado pela ITF e pela CBT no Brasil. De forma descompromissada, as professoras de tênis iniciaram a prática e logo veio a vontade de participar de um torneio aqui outro ali, e pronto, o caminho estava traçado e nossas paranaenses, que nem praia têm em Curitiba, levaram o 3º lugar no mundial, para elas, uma grata surpresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário