quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Academia Corpus e Método DeRose oferecem aulão aberto no Barigui

A Academia Corpus e o Método DeRose de Curitiba promoverão neste sábado, 20 de agosto, um aulão aberto gratuito no Parque Barigui.

A iniciativa pioneira de oferecer estas classes começou em 2002, pelas escolas do Método DeRose em Curitiba. Desde então, com frequência ganha novidades. Nesta temporada de outono/inverno, a atividade ao ar livre contará com parcerias com academias da cidade, na forma de aulões com participação de mais alunos.

O local da aula é o gramado ao lado do Bistrô do Parque, próximo aos equipamentos de ginástica (Acesso pela Rua Cândido Hartmann).

Não é necessário fazer inscrição. Basta ir até o local com roupas leves, que não dificultem os movimentos. A organização oferece colchonetes emborrachados para o aluno praticar, uma vez que as aulas são dadas em gramados. As aulas duram 45 minutos.

Mais do que modalidade de atividade física, o Método DeRose é uma proposta cultural e de estilo de vida. Utiliza como ferramentas um amplo repertório de práticas físicas, conhecimentos de alimentação biológica e conceitos filosóficos e culturais baseados na qualidade de vida e boas relações humanas.

O conteúdo das aulas é especialmente programado para o trabalho ao ar livre, em aulas de 45 minutos. “É uma aula muito dinâmica e divertida, aproveitando o ar puro e o ambiente que nos cerca”, explica o instrutor Rodrigo Malachini, que está dirigindo as aulas ministradas no Parque Barigui. “Trabalhamos técnicas direcionadas principalmente para desenvolver o alongamento, tônus muscular, resistência e concentração”, acrescenta. “Mas também abordamos técnicas respiratórias e, no final, fazemos um breve treinamento de meditação. Em resumo, é uma atividade que traz uma grande sensação de bem-estar”.

Um comentário:

Anônimo disse...

qual horario?