domingo, 10 de abril de 2011

Dança Curitiba abre agendamento de apresentações


A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, abriu os agendamentos de espetáculos para o Dança Curitiba - Circuito. O calendário de apresentações, que irá se estender até outubro, visa oportunizar aos profissionais de dança a divulgação de sua arte e oferecer opções de lazer à comunidade. “O Dança Curitiba proporciona um momento de diversão para toda a família e estimula o movimento cultural em Curitiba, abrindo portas para artistas locais, contribuindo para a divulgação da arte e descoberta de novos talentos coreográficos”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.


Academia/escola - Poderão participar dos eventos do Dança Curitiba – Circuito, os grupos de dança vinculados a uma academia, escola de dança e/ou entidades públicas ou privadas que trabalhem com dança. A idade mínima para participar do evento é de 6 anos. Uma das grandes novidades do circuito de 2011 é a adição do Festival de Dança Adaptada (Acordar), que será realizado no dia 16 de maio, no Parque Barigui.


Além disso, haverá mostra de danças regionalizadas, que visam descentralizar as apresentações e levar até as comunidades a arte e beleza dos espetáculos musicais. O tempo máximo de apresentação para cada academia, escola ou grupo de dança será de 12 minutos, e para grupos folclóricos serão de 10 minutos, no objetivo de oferecer a população diversas apresentações, com temas e modalidades variadas. Os agendamentos devem ser realizados na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, na rua Desembargador Westphalen – n.º 1.566 - Rebouças, ou por meio do e-mail dancacuritiba@smel.curitiba.pr.gov.br.

Confira abaixo os cronogramas de apresentações do Dança Curitiba Circuito

- 17 de abril – Memorial de Curitiba

- 15 de maio – Memorial de Curitiba

- 19 de junho - Memorial de Curitiba

- 17 de julho – Memorial de Curitiba

- 21 de agosto – Memorial de Curitiba

- 23 de outubro – Memorial de Curitiba

Festival de Dança Adaptada

- 16 de maio – Parque Barigui

Mostras de Danças nas Regionais

- 20 de agosto – Rua da Cidadania Boa Vista

- 27 de agosto – Rua da Cidadania Boqueirão

- 17 de setembro – Parque Peladeiro - Regional Cajuru

- 27 de setembro – Praça Oswaldo Cruz – Regional Matriz (apenas apresentações de grupos da 3ª Idade)- 1º de outubro – Rua da Cidadania Portão

- 15 de outubro – Rua da Cidadania Bairro Novo

Nenhum comentário: